sexta-feira, 26 de novembro de 2010

POÇOS DE CALDAS SEDIA MINEIRO DE BASE

Paraíso Basquete estréia terça no Campeonato Mineiro Integrado de Base, em Poços de Caldas
Começa, na próxima terça-feira, dia 30 de novembro, os jogos dos Campeonatos Estaduais de Base, Masculino, categorias: Sub-14, Sub-15, Sub-16 e Sub-17, em Poços de Caldas, sul de Minas.
Os jogos definirão os campeões mineiros de 2010 nas respectivas categorias e reunirão toda a nova geração de jovens talentos mineiros no esporte, que vem crescendo no estado. Técnicos e atletas estão motivados para a competição que será disputada até o dia 04 de dezembro nas quadras do município, ressaltando problemas da data escolhida para a competição, como afirmou Luis Fernando Neri Leão, técnico das categorias sub-16 e sub-17 do Minas Tênis Clube: " A competição é muito prazerosa de se disputar, o único senão é a data das disputas, que coincidiram com as provas finais dos atletas, com isso algumas equipes tiveram problemas para estarem com todos os jogadores em Poços de Caldas, como o nosso sub-14.". O técnico do Minas apontou a sua equipe sub-16 como provável finalista na sua categoria. Já a presidente do Uberlândia Tênis Clube-UTC e chefe das delegações brasileiras de base (foto), Andreia Luiza Cavalcante Lopes, acredita numa boa participação de suas equipes, nas categorias sub-14, sub-15 e sub-17, prevendo a disputa pelo 1º lugar nas categorias sub-15 e sub-17: "Nossas equipes são muito boas e estão preparadas para a competição, temos jovens talentos que servem à seleção mineira e que podem fazer a diferença".
Já o diretor de esportes de Varginha, Jaime Macedo, destacou que seus atletas se prepararam o ano inteiro para esta competição, que envolve os melhores clubes do estado: "É uma ótima oportunidade para medir a qualidade do basquete da base mineira, em um modelo que valoriza esta disputa e permite o crescimento técnico dos atletas." Jaime acredita que das duas equipes de Varginha na competição, a maior possibilidade de título está na categoria sub-14anos.
Outra equipe que promete uma boa campanha é o Paraíso Basquete, que irá até Poços de Caldas com duas categoris: sub-15 e sub-17 e irão desempenhar um bom papel, segundo o técnico Jefferson: "Ganhamos a Copa Estadual e o JOJU na categoria sub-17 e nosso sub-15 decidiu o JOJUNINHO, resultados que nos credenciam na competição. Os atletas estão prontos e treinados e merecem uma boa campanha."

Nenhum comentário: