quinta-feira, 4 de novembro de 2010

SANTA CATARINA: BRUSQUE VENCE GRAN PRIX NACIONAL

A.D Brusque/Unifebe/FME conquista o Gran Prix Nacional de Basquetebol O time da AD Brusque/Unifebe/FME conquistou no domingo, 31 de agosto, o segundo mais importante título da atual temporada.
Na condição de anfitrião, o time do técnico George Salles conquistou o Grand Prix Nacional de Basquetebol. A partida final foi diante da equipe gaúcha Java/Exatus/Estância, sendo a vitória por 78 a 53. A Associação de Pais e Amigos do Basquetebol de Blumenau (APAB/FMD) terminou o Gran Prix em terceiro lugar, atrás da Java.
Os jogos tiveram por palco a quadra da Arena Brusque. Foram três vitórias com média de 35 pontos de vantagem sobre seus adversários. A vitória mais expressiva foi na partida diante do Araucária/Interbox, do Paraná, com 56 pontos de vantagem ao final do último quarto.
O Grand Prix Nacional de Basquete foi uma iniciativa da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque subsidiada com recursos do Fundesporte do governo do Estado de Santa Catarina. Foram seis jogos de bom nível técnico. A competição ainda teve o apoio técnico da Federação Catarinense de Basketball (FCB).
Para o coordenador de basquete da FME José Eurico Frota de Oliveira, o Zurico, o evento teve por objetivo reforçar o intercâmbio da prática da modalidade na região Sul do Brasil, além de contribuir como uma importante ação de lazer para a comunidade brusquense. O basquetebol brusquense cresce na medida de suas seguidas conquistas e ganha cada vez mais simpatia e adesão da população brusquense, comemora Zurico. A equipe adulta masculina de Brusque vem cumprindo uma excelente temporada. Em julho foi campeã invicta da Copa SC, competição que homenageou os 95 anos de prática do basquetebol em Santa Catarina e os 15 anos da FCB. Atualmente lidera, sem derrota, o Campeonato Estadual Adulto. Deste o início do ano já cumpriu 23 partidas, tendo obtido 21 vitórias e sofrido duas derrotas.
Os próximos jogos da equipe serão pelo campeonato Estadual nos dias 03/11 as 21h30min contra a equipe da APAB/Blumenau e dia 05/11 as 20h30min contra a ADIEE/Florianópolis no ginásio da SEB. Entrada gratuita.
Atenciosamente,
George Salles
Fonte: Antonio Gomes da Silva

Nenhum comentário: