segunda-feira, 15 de novembro de 2010

LIGA NACIONAL DE BASQUETE: AS EMOÇÕES CONTINUAM

NBB - Em duas prorrogações, Bauru vence o Pinheiros
Em jogo emocionante, o time do interior paulista acabou com a invencibilidade do Pinheiros. Paulistano, Minas e Joinville também venceram neste domingo.
Foram necessárias duas prorrogações para o Itabom/Bauru bater, fora de casa, o Pinheiros/SKY, por 97 a 95. Essa foi a segunda vitória do time do interior paulista no NBB, enquanto o Pinheiros perdeu a invencibilidade de dois resultados positivos. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Spalding.
Muitos jogadores se destacaram na partida. Pelo lado do Bauru, o ala Fischer foi o cestinha com 25 pontos e o armador Larry Taylor, 12 pontos , 13 rebotes e sete assistências, e o estreante Pilar, com 11 pontos e 11 rebotes, foram fundamentais para a vitória. No Pinheiros, três jogadores encerrarem a partida com duplos-duplos: Olivinha (28 pontos e 17 rebotes), Fiorotto (22 e 12) e Marquinhos (18 e 10).
Pinheiros e Bauru fizeram um jogo equilibrado desde o início. Os donos da casa se mantiveram à frente no placar com uma pequena vantagem, contando com a boa atuação do ala/pivô Olivinha, que dominou os rebotes ofensivos e anotou 16 dos 24 pontos de sua equipe no primeiro quarto.
Mas, o time do interior paulista não deu moleza e se manteve no jogo graças ao bom aproveitamento dos arremessos de média e longa distância. No segundo quarto, o Bauru continuou equilibrando as ações. Enquanto o Pinheiros concentrava seu jogo no garrafão, os visitantes abusavam da movimentação no perímetro para criar espaços no ataque. No intervalo, o placar apontava 39 a 38 para os mandantes.
A igualdade se manteve até o final. De um lado o Pinheiros marcava e dou outro Bauru respondia na mesma moeda. No lance final, o armador Figueroa infiltrou, tentou a bandeja e falhou. No rebote, Olivinha não conseguiu colocar a bola dentro da cesta. Com o placar de 80 a 80, partida foi para a prorrogação.
Um tempo extra não foi suficiente para tirar a igualdade do placar. Ao final da primeira prorrogação, o placar apontava 89 a 89, graças a dois lances livres convertidos pelo ala/pivô Pilar, da equipe de Bauru. A segunda prorrogação foi novamente emocionante. A sete segundos do final, Bauru vencia por 96 a 95 e Fischer sofreu falta. Ele converteu o primeiro lance livre e errou o segundo. Na sequência, contra-ataque do Pinheiros, Shamell tentou a bandeja e no rebote o pivô Fiorotto tentou o tapinha, mas falhou e o time da capita paulista sofreu sua primeira derrota no NBB 2010/2011.
"Uma partida como esta mostra como é o NBB. Um campeonato muito forte e com muito equilíbrio. Conseguimos uma vitória heróica hoje aqui, diante de um adversário que investiu muito este ano", declarou Guerrinha, técnico do Itabom/Bauru.
O outro time da capital paulista teve mais sorte neste domingo. O Paulistano/Amil (do técnico Gustavo Conti -foto), conquistou sua segunda vitória no NBB, diante do Assis Basket, por 83 a 77. O jogo começou bastante disputado, mas aos poucos, o time da casa liderado pelo ala/pivô Felipe, cestinha da equipe com 18 pontos, abriu uma boa vantagem no placar. No último quarto, no entanto, o ala Cícero, que encerrou a partida com um duplo-duplo de 29 pontos e 12 rebotes, tentou a reação para o Assis, chegou a encostar no marcador (74 a 70), mas o Paulistano conseguiu manter a liderança.
Na outra partida da manhã, o Interforce/Minas fez prevalecer o mando de quadra e superou o Vitória Basquete/CECRE, por 92 a 78. Apesar de ter iniciado a partida acertando apenas 25% dos arremessos de quadra, os mineiros se recuperaram ofensivamente no decorrer do jogo. No segundo quarto, a dupla Raulzinho e Guilherme, combinando 20 dos 31 pontos marcados, deixaram o Minas 13 pontos à frente no marcador (43 a 30). Depois, o armador Arnaldinho comandou a equipe de BH, sendo o principal pontuador do confronto, com 24 pontos.
"Jogamos muito bem hoje, com o ataque fazendo excelente rotação com a bola. No setor defensivo, gostei muito da ação dos jogadores, com todos se ajudando. Sem dúvida alguma, o melhor do jogo de hoje foi a ajuda dentro de quadra", disse o técnico do Minas, Nestor Garcia.
No último jogo deste domingo, o Araldite/Univille venceu, fora de casa, o Winner/Limeira, por 86 a 72. Os destaques do jogo foram a dupla de alas do time de Joinville, Audrei e Paulinho Boracini, que marcaram 23 e 19 pontos, respectivamente. "Vitória importante e necessária para os nossos objetivos no campeonato. Foi um jogo muito difícil, mas conseguimos abrir uma vantagem no final, acertando uns arremessos de 3 que nos ajudaram bastante", disse Audrei.
DESTAQUES DA RODADA
CESTINHA – Cícero (Assis), 29 pontos
REBOTE – Olivinha (Pinheiros), 17
ASSISTÊNCIA – Sucatzky (Minas), 9.

Confira os resultados e os próximos confrontos no NBB:
13/10 - Sábado
Uniceub/BRB/Brasília 85 x 84 Araraquara
14/10 - Domingo
Interforce/Minas 92 x 78 Vitória Basquete/CECRE
Paulistano/Amil 83 x 77 Assis Basket
Pinheiros/SKY 97 x 95 Itabom/Bauru
Winner/Limeira 72 x 86 Araldite/Univille
15/10 - Segunda-feira
16h - Unitri/Universo x Araraquara
19h - Uniceub/BRB/Brasília x Vivo/Franca
17/10 - Quarta-feira
20h - Flamengo x Vila Velha/Garoto/BMG
Fonte: LNB

Nenhum comentário: