sexta-feira, 19 de novembro de 2010

SUL-AMERICANO SUB-15 FEMININO: 3ª RODADA: BRASIL INVICTO

ERA UMA VEZ... NO URUGUAI...
VAI COMEÇAR O JOGO...

BRASIL 53 X 39 PARAGUAI

Com uma campanha invicta, a seleção brasileira sub-15 feminina encerrou a fase de classificação do 17º Campeonato Sul-Americano em primeiro lugar do grupo “A”. Na quinta-feira (dia 18), o Brasil derrotou o Paraguai por 53 a 39 (29 a 14 no primeiro tempo), em Trinidad, no Uruguai.
O Brasil vai enfrentar o segundo colocado do grupo “B” na semifinal, que será realizada nesta sexta-feira (dia 19), às 19 horas de Brasília. A competição garante três equipes na Copa América / Pré-Mundial Sub-16 do ano que vem.

ARGENTINA 76 X 68 CHILE
O jogo mais emocionante da competição, a Argentina depois de um empate em 17 pontos no 1º quarto, foi aos poucos dominando a partida. A experiência de seu treinador, Eduardo Pinto foi passada para suas meninas que souberam levar o jogo contra a boa equipe chilena do Cristian Santander.
SOFIA AISPURUA: LITERALMENTE UMA GIGANTE
A menina Sofia Aispurua, ganhou a primeira bola (bola ao alto) e foi ganhando tudo a que tinha direito; fazendo um “duplo-duplo” com a incrível marca de 19 rebotes e 22 pontos, a cestinha do jogo.
VENEZUELA 102 X 29 URUGUAI
Quem não viu o jogo pode afirmar que não tem comentários pela diferença de placar. Agora eu que estava presente posso afirmar que depois deste jogo, eu passo a gostar mais ainda do basquete, passo aqui alguns pontos de minha justificativa: que bom ver a alegre equipe da Venezuela a bela equipe do Uruguai. Você, meu querido leitor, já pensou se uma equipe que perde por quase 100 pontos de diferença, não deveria participar de uma competição, o que aconteceria? O número de participantes cairia pela metade ou menos até.
Veja o basquete feminino com sua nova liga LBF, tinha previsão de 10 equipes, começou com 8 que bom se tivesse 20 equipes ou mais...
O Uruguai deu belo exemplo, a começar pela sede, jogou e honrou seu compromissos.
A MARAVILHOSA TORCIDA URUGUAIA
A torcida local compareceu em massa nos jogos de seu país e fez festa o tempo todo e vibrava a cada ponto uruguaio. Uma emoção que jamais esquecerei.
ARGENTINOS E CHILENOS: SHOW DE TORCIDAS
Os argentinos e chilenos que foram ao Uruguai, festejaram lado a lado, as bandeiras chegaram até se esbarrar uma a outra; cantando e incentivando seu time e ao mesmo tempo, o que não acontece em muitas outros eventos esportivos, cultivando o Respeito!
Vamos a umas fotos e depois, muita história para contar de importante Sul-Americano.
CELEBRIDADES: PERSONAGENS QUE FAZEM O SUL-AMERICANO...






























Nenhum comentário: