sábado, 6 de novembro de 2010

NBB E PINHEIROS EM NOTÍCIAS

NBB - Três jogos movimentam a segunda rodada no domingo
Joinville recebe a equipe de Assis, enquanto duas partidas acontecem no Espírito Santo entre paulistas e capixabas: Vila Velha pega o Pinheiros e Vitória encara o Paulistano
Pela segunda rodada do NBB 2010/2011, três partidas acontecem neste domingo, dia 7. Às 12h, o Araldite/Univille recebe o Assis Basket, no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville. A equipe catarinense vem de uma derrota em casa, enquanto os paulistas folgaram na primeira rodada. A partida tem transmissão ao vivo pelo canal SporTV. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa e Penalty..
Antes da partida em Santa Catarina, dois jogas acontecem no Espírito Santo. Às 11h, o Vila Velha/Garoto/BMG recebe o Pinheiros/SKY, no Tartarugão, enquanto o Vitória Basquete/CECRE encara o Paulistano/Amil, no Ginásio Jones dos Santos Neves.
As equipes capixabas vêm de derrotas na primeira rodada. O time de Vila Velha foi derrotado justamente pelo Paulistano, enquanto o Vitória perdeu para o Pinheiros. Com os adversários invertidos, é hora de buscar a reabilitação.
As quatro outras partidas da rodada foram remarcadas para janeiro em função da participação de equipes paulistas nos Jogos Abertos do Interior. São José/Unimed/Vinac, Vivo/Franca, Winner/Limeira e Araraquara disputam a competição. Já o Uniceub/BRB/Brasília está na Colômbia participando da Liga Sul-Americana.

Confira os jogos da segunda rodada do NBB 2010/2011:

07/11 - Domingo
11h - Vila Velha/Garoto/BMG x Pinheiros/SKY
11h - Vitória Basquete/CECRE x Paulistano/Amil
12h - Araldite/Univille x Assis Basket

Partidas remarcadas
18/01 - Terça-feira
20h - Vivo/Franca x Interforce/Minas
20h - Winner/Limeira x Uniceub/BRB/Brasília
19/01 - Quarta-feira
20h - São José/Unimed/Vinac x Unitri/Universo
25/01 - Terça-feira
20h - Araraquara x Flamengo
PINHEIROS EM NOTÍCIAS: EQUIPE FEZ 109 X56 A MAIOR DIFERENÇA NO TORNEIO
Após vitória histórica na primeira rodada, Pinheiros/SKY volta ao Espírito Santo pelo NBB
Equipe paulista venceu o Vitória Basquete/CECRE por 109 a 56 e estabeleceu a maior diferença de pontos na história do torneio
O Pinheiros/SKY começou muito bem a disputa da terceira edição do Novo Basquete Brasil (NBB). No último sábado (30/10), o time dirigido pelo técnico João Marcelo Leite atropelou o Vitória Basquete/CECRE, na capital capixaba, por 109 a 56. A vitória estipulou o novo recorde de diferença de pontos em uma partida do torneio. A marca anterior pertencia ao Flamengo, que na temporada 2008/09 venceu o Saldanha Gama por 99 a 49. Agora, a equipe volta ao Espírito Santo para enfrentar o Vila Velha/Garoto/BMG, em Vila Velha, neste domingo (07), às 11h.
Um dos destaques da equipe na estreia, Olivinha espera um jogo mais duro contra o adversário desta segunda rodada, mas confia em mais um triunfo do Pinheiros/SKY. "O jogo deste domingo vai ser bem difícil. Três estrangeiros vão estrear pelo Vila Velha no NBB e isso deve tornar o time deles ainda mais forte. No primeiro jogo eles perderam para o Paulistano por três pontos. Estamos confiantes e treinamos duro durante a semana para manter a liderança do torneio, vencendo mais um jogo", afirmou o ala-pivô.
O técnico João Marcelo Leite está bem satisfeito com o desempenho do time. Nos dois últimos jogos - contra o Limeira/Winner, pelo Campeonato Paulista, 95 a 45; e contra o Vitória, válido pelo NBB -, o Pinheiros/SKY venceu com uma grande vantagem. Fato que comprova que o entrosamento entre os jogadores está crescendo ainda mais.
"Este jogo é complicado para a gente, pois temos pouca informação sobre o Vila Velha. Como eles não tem um campeonato estadual, foi difícil levantarmos um material para estudar a equipe, mas o César (Guidetti, auxiliar técnico do Pinheiros/SKY) fez um grande trabalho para preparar alguns vídeos com estes dados. Além disso, o time deles vai contar com a estreia de três estrangeiros que não disputaram o primeiro jogo. Mas acredito que com um bom trabalho na defesa, a movimentação de bola no ataque, como vem acontecido nas últimas partidas e no nosso treinamento, temos como conquistar mais uma vitória no NBB", comentou João Marcelo.

Confira os próximos jogos do Pinheiros/SKY no NBB:
07/11 - Pinheiros/SKY x Vila Velha/Garoto/BMG - 11h00, em Vila Velha
14/11 - Pinheiros/SKY x Itabom/Bauru - 11h00, no EC Pinheiros
21/11 - Pinheiros/SKY x Assis - 11h00, no EC Pinheiros

Nenhum comentário: