sábado, 13 de novembro de 2010

COMEÇOU A LIGA DE BASQUETE FEMININO

AMERICANA, DA KARLA, VENCE EM SUA PARTIDA DE ESTRÉIA NA LBF Atual campeã Paulista e dos Jogos Abertos do Interior, a equipe de Americana começou vencendo o Santo André na primeira rodada da Liga de Basquete Feminino, hoje, no Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia. Com mais ritmo de jogo e peças de reposição, o time comandado pelo treinador Luiz Augusto Zanon venceu o confronto por 75 a 59. Apesar do início nervoso, aos poucos as jogadoras de Americana conseguiram impor sua força, sobretudo, no ataque. "Começar com vitória não tem coisa melhor", comemorou Zanon. "Acho que foi irritação ali no começo, o time não seguiu os padrões dos treinamentos, mas aos poucos fomos nos soltando e conseguimos fechar na frente. Uma excelente estreia.
"Karen Gustavo, a cestinha de Americana com 18 pontos e quatro bolas de três pontos em seis tentativas (67% de aproveitamento), não sentiu as dores no joelho direito e pôde desenvolver bem em quadra. "Foi muito melhor do que se esperava. Claro que a gente entra sempre na quadra para ganhar, mas é isso mesmo que esperamos fazer sempre: bons jogos com bastante força e qualidade", definiu a ala de 26 anos e alguns títulos jogando pela Seleção Brasileira. "Agora é pensar no próximo jogo, sempre com calma."
Quem ficou chateada com o desempenho foi a treinadora Laís Elena, de Santo André. Segundo ela, a atuação da recém contratada Micaela, cestinha da partida com 19 pontos, não será suficiente para a conquista de vitórias. Ela conta com mais união em quadra. "Nossa defesa trabalhou mal hoje, deu muito espaço para o ataque delas e isso me deixou um pouco triste. Vou conversar com as meninas porque é preciso mais vibração em quadra, mais pegada", explicou a experiente comandante.
Outro problema de Santo André é o número baixo de jogadoras em condições de jogo. "Atuamos hoje com sete jogadoras, talvez seis. Então isso fez diferença, porque o time de Americana faz um bom rodízio. Além disso, a Ariadna (ala cubana) não estava na melhor forma, porque teve uma contusão durante a semana, a Tayara também está voltando de cirurgia... Então é apenas o começo da Liga e tenho certeza que aos poucos as coisas vão se ajeitando", garantiu
.Na partida disputada em Santa Catarina, o Joinville não tomou conhecimento do Basquete Clube (Araçatuba) e venceu diante da sua torcida por 79 a 56. A grande diferença no placar não era esperada pela técnica Rose Alfarth. "Foi o trabalho coletivo que ajudou a gente hoje nessa estreia. O nosso grupo foi bastante aguerrido e deu tudo certo. Muito bacana poder começar a Liga com o pé direito", comentou a treinadora. "O público também nos ajudou em quadra e espero que daqui para frente ele aumente ainda mais."
Por uma larga diferença também foi a vitória do Ourinhos, atual vice-campeão Nacional, sobre o São Caetano por 76 a 54. Destaque da partida foi a ala/armadora Joice, com 21 pontos, sete rebotes e cinco assistências. A pivô Tatiana Costa também foi bem, com 18 pontos e aproveitamento de 90% nos arremessos de quadra. O time comandado por Urubatan Paccini não deu chances desde o início ao São Caetano, vencendo o primeiro quarto por 31 a 12. Depois, só adminstrou a vantagem até o final.
No Rio de Janeiro, a Mangueira também não suportou a pressão de Catanduva, o atual campeão brasileiro. As comandadas de Edson Ferreto impuseram um sonoro 96 a 55 e também começaram bem a luta por mais um título nacional. Em quadra, ótima atuação da pivô Clarissa, que agarrou 14 rebotes e anotou 13 pontos. Catanduva ainda teve como cestinha da partida a ala/armadora Palmira, com 21. Pelo lado da Mangueira, do treinador Guilherme Vos, chamou a atenção a lateral Bruna. Ela anotou 19 pontos nos 32 minutos que ficou em quadra.
RESULTADOS
Santo André/Semasa 59 x 75 Unimed Aericana
ABF Joinville 79 x 56 Basquete Clube Araçatuba
São Caetano/UNIP 54 x 76 Colchões Castor/FIO/Unimed/ Ourinhos
Mangueira/Petrobras 55 x 96 Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva
DESTAQUES DA RODADA
CESTINHA – Fernanda Bibiano (Araçatuba), com 23 pontos
ASSISTÊNCIAS – Natalinha (Catanduva),6
REBOTES – Clarissa (Catanduva), 14
EFICIÊNCIA – Joice (Ourinhos), com 27 pontos
PRÓXIMOS JOGOS
A Liga de Basquete Feminino (LBF) prossegue com a disputa da segunda rodada nesta segunda-feira. A partir das 20h, serão três partidas:
Mangueira x Basquete Clube (Araçatuba);
Santo André x Ourinhos;
São Caetano x Americana.
A partida que fecha a rodada terá início às 21h e transmissão ao vivo pelo canal SporTV.
Fonte: LBF

Nenhum comentário: