sábado, 10 de setembro de 2011

BASQUETE MASCULINO JÁ ESTÁ NAS OLIMPÍADAS; PINHEIROS EM DESTAQUE

BRASIL 83 X 76 REPÚBLICA DOMINICANA

A Seleção Brasileira Adulta Masculina garantiu classificação aos Jogos Olímpicos de Londres ao derrotar a República Dominicana, neste sábado (10 de setembro), por 83 a 76 (39 a 38 no primeiro tempo), em duelo semifinal, realizado no ginásio Ilhas Malvinas, na cidade de Mar del Plata, na Argentina. Além disso, o selecionado brasileiro garantiu vaga na decisão do Torneio Pré-olímpico / Copa América - 2011.
Os principais pontuadores da partida foram Marcelo Machado, 20 pontos, e Marcelo Huertas, 19 pontos.
Em dia histórico para basquete brasileiro, Pinheiros/SKY volta a vencer pelo Paulista
A quarta vitória seguida da equipe da capital paulista aconteceu simultaneamente ao retorno do Brasil às Olimpíadas. "É uma vitória de todos os envolvidos com o basquete brasileiro", disse Claudio Mortari
Momentos de glória em São Paulo (SP) e Mar del Plata (Argentina) na noite deste sábado (10/09). Jogando pelo grupo B do Campeonato Paulista Masculino de Basquete, o Pinheiros/SKY chegou à sua quarta vitória seguida ao ganhar da Liga Sorocabana por 87 a 78 (43 a 43), no ginásio Henrique Villaboim. Quase ao mesmo tempo, a seleção brasileira, com importante participação do ala pinheirense Marquinhos, venceu a República Dominicana por 83 a 76 pelas semifinais do Pré-Olímpico Masculino da modalidade e garantiu vaga nas Olimpíadas de Londres de 2012, após 16 anos de ausência dos Jogos Olímpicos.
Nesse dia histórico para o basquete brasileiro, o Pinheiros/SKY continuou sua reação no campeonato estadual. Após um início complicado, chegando a terminar o primeiro quarto atrás no placar, a equipe da capital paulista se acertou e foi para o intervalo com o empate. Foi a partir do segundo tempo que o time mandante se impôs, com uma defesa forte que minou as tentativas do ataque dos visitantes.
Soberano nos rebotes e nos tocos, o Pinheiros/SKY foi abrindo vantagem, sofrendo menos de 20 pontos no terceiro e no quarto quartos (21 a 17 no 3º e 23 a 18 no 4º). O jogo complicado se tornou uma tranqüila vitória por nove pontos de diferença, o que deixou o time pinheirense ainda mais próximos dos líderes do grupo B, com seis vitórias em nove partidas.
O pivô Olivinha foi o destaque do confronto, sendo o cestinha do Pinheiros/SKY e fazendo um duplo-duplo (22 pontos e 12 rebotes). O Head-Coach da equipe, Claudio Mortari, exaltou o trabalho defensivo feito pelo grupo na volta do intervalo, fundamental para o resultado positivo.
"Estamos em um bom momento. Não tivemos um bom primeiro tempo, mas as coisas melhoraram no segundo. Ganhamos com méritos. A nossa defesa funcionou bem, fez com que abríssemos vantagem e manteve o placar favorável. Foi uma vitória do sistema defensivo", afirmou o Mortari.
Além da comemoração pela boa fase do Pinheiros/SKY, o experiente treinador também demonstrou sua felicidade pelo retorno da seleção brasileira, a qual Mortari representou por vários anos, às Olimpíadas. Segundo o técnico, "foi uma vitória de todos os envolvidos com o basquete brasileiro".
"Fico muito feliz pelo Brasil ter conseguido a classificação. Isso vai ser muito importante por diversos motivos. Tem o valor da importância do retorno do nosso esporte, de o basquete brasileiro ser novamente reconhecido internacionalmente e pelas suas conquistas lá fora. Temos o Marquinhos no nosso time, e a torcida de São Paulo vai ter o prazer de vê-lo ao vivo jogando aqui, ainda mais na Liga Sul-Americana. O basquete volta a chamar a atenção de todos e a ter espaço na mídia. Fico muito contente pela conquista dos meninos lá na Argentina. Além disso, é uma vitória de todos que estão envolvidos de alguma maneira com o basquete brasileiro", comentou Mortari.
Veja os resultados do Pinheiros/SKY no grupo B do Paulista Masculino de Basquete:
03/08/2011 - Liga Sorocabana 55 x 76 Pinheiros/SKY, em Sorocaba (SP)
10/08/2011 - Pinheiros/SKY 116 x 114 XV/Raizen/Bom Peixe/Unimed/Selam, no EC Pinheiros (SP)
18/08/2011 - Americana Basketball 105 x 93 Pinheiros/SKY, em Americana (SP)
21/08/2011 - Grêmio Mogi das Cruzes 96 x 90 Pinheiros/SKY, em Mogi das Cruzes (SP)
24/08/2011 - Pinheiros/SKY 55 x 86 Paulistano/Unimed, no EC Pinheiros (SP)
31/08/2011 - Pinheiros/SKY 92 x 77 Jacareí Basketball, no EC Pinheiros (SP)
03/09/2011 - São José/Unimed/Vinac 73 x 84 Pinheiros/SKY, em São José dos Campos (SP)
07/09/2011 - XV/Raizen/Bom Peixe/Unimed/Selam 80 x 83 Pinheiros/SKY, em Piracicaba (SP)
10/09/2011 - Pinheiros/SKY 87 x 78 Liga Sorocabana, no EC Pinheiros (SP)

Nenhum comentário: