terça-feira, 27 de setembro de 2011

ÉRIKA SOUZA: O BELO EXEMPLO DE UMA DAS MELHORES PIVÔS DO MUNDO


ÉRIKA CRISTINA DE SOUZA, BRASILEIRA, PIVÔ, 2m ALTURA, 29 ANOS

foto que fiz durante o Mundial Feminino, em 2006, Érika, contundida, não participando do jogo

O texto abaixo, publicado no site argentino www.lasgigantes.com.ar

é simplesmente maravilhoso, e retrata não só o perfil da Érika, que nós conhecemos, mas principalmente na visão da crônica internacional.
Uma das melhores pivô do mundo,decidiu abandonar o ATLANTA DREAM, nas semifinais da WNBA. Uma história digna de contar.
Por Vanesa e Verônica jornalistas argentinas site LAS GIGANTES
Em plena segunda década do século XXI, o esporte tem que passar por situações do cotidiano mostrando possuído por dinheiro e poder. Por esta razão, parece mais digno de apresentar a história do brasileiro poder contar.
Erika de Souza Machado não hesitou em deixar sua equipe WNBA e ir para a cidade de Neiva - Colômbia, para representar o seu país e ir em busca de uma nova classificação de sua seleção para a Olimpíada de Londres 2012. Fazendo um pouco de história não podemos esquecer de mencionar que desde a sua juventude, Erika se tornou uma das esperanças do Brasil de seguir os gostos de Hortência, "Magic Paula", Helen Luz, Janeth Arcain, quatro estrelas que deram a seu país, entre outras realizações em 1994 Campeonatos do Mundo e medalha de bronze olímpica.

Esta não é tão hesitará em tomar o papel principal de seu país e desde muito pequeno para a colheita de palma começou a dedicar campeão sul-americano em 1998 e 2000.

Naqueles anos não parou de brilhar em seu país por ficar com o que estava se transformando título (campeão São Paulo - BCN / Osasco 99, Rio-Basquete, duas vezes Nacional Vasco-Gama e São Paulo 01 / Guaru 02 ). Com que os olhos de currículo começou a olhar é o pivô nascido em 9 de março de 1982 e, assim, tornou-se sua primeira incursão no mundo maravilhoso da mão WNBA Los Angeles Sparks, que venceu o título EUA em primeiro lugar no país.

Consagrados no continente europeu foi o próximo alvo e não decepcionou. Junto com Ros Casares (um potente do mais alto calibre de Espanha) veio a glória pessoal e juntos (Española'05 League campeão, Super Campeão '05, '06 Quintet Mulher Ideal League, '06 Super Campeão, Campeão Reina'07 Cup, Euroleague Mocou Reserve Champion '07, Española'07 Liga dos Campeões, Campeão Super Cup '08 Campeão e Campeão da Liga Reina'08 Femenina'09). Em busca de novas aventuras, no ano passado decidiu assinar com o Perfume Avenue inteira procurando banir o Casares invencível Ros bateu novamente e novamente.

Ela ficou com os agudos de títulos: Super Campeão, Campeão da Copa de la Reina e Campeão da Mulher League. No meio de tais consagrações, e quebra Europeia até, eu continuei usando o verdeamarella e chegou lá vários campeonatos sul-americanos, Copa América, Mundial e Olímpico. E como se isso não fosse suficiente paixão alternados com a participação na WNBA, onde equipes reforçadas Connecticut Sun, eo Atlanta Dream.

No entanto, e depois de uma viagem cheia de glória para Erika de Souza, lá vem a história que merece ser conhecido no país e no exterior: Em 22 de setembro, o poder atacante brasileiro jogou o primeiro jogo das semifinais da Conferência contra o Indiana Fevers WNBA, onde em média 37 minutos em quadra, pegou 13 rebotes e fez oito pontos.
Terminou o jogo montou sua mala e partiu para a cidade de Neiva - Colômbia, para integrar sua equipe no dia seguinte iria começar a arriscar suas chances de se classificar para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Esta grande jogadora, será claramente mais do que justificada a sua ausência, deixou sua equipe no meio de definir o torneio mais importante do mundo e já está no país do café, se tornando uma das principais figuras desta competição. Hoje o Brasil é o principal candidato a se tornar o único espaço disponível nos Jogos Olímpicos da FIBA ​​Américas e como não vai ser se você tiver uma jogadora que decidiu "deixar de lado" o poder de basquete e sentir o orgulho de ser brasileira.
Na foto, estou com as jornalistas argentinas, Vanesa e Verônica responsáveis pelo site LAS GIGANTES. Santiago Chile agosto 2010.

Nenhum comentário: