terça-feira, 13 de setembro de 2011

BRASIL X CUBA (1): ZABALA: BRASIL É FAVORITO; AMARGO

Em pé: Franciele, Damiris, Nádia, Silvia, Carina e Clarissa.
Agachadas: Jaqueline, Micaela, Patrícia, Adrianinha, Bethânia e Palmira.

Obrigado minhas queridas amigas, me esperaram um pouquinho mais para esta foto!
Depois de trabalhar à noite na Rádio São Tomás FM, um rápido cochilo e levantar pelas 3 da madrugada, tomar o café e pegar a estrada rumo a Americana. As 10horas, o meu Jonas Pereira lançava a bola ao alto para Brasil x Cuba.
Depois os trabalhos pós jogo, entrevistas e matérias que vou publicando por esses dias. Antes do final da tarde, depois do almoço, eu já deixava a querida cidade de Americana e no início da noite, já estava em casa e muitas matérias para postar.
Hoje as entrevistas internacionais. O técnico cubano, um amigo de longa data, o simpático Alberto Zabala Fonrt e a grande atleta Yamara Amargo Delgado.
ZABALA
Tive a oportunidade de conhecer seu trabalho pessoalmente, no Pré-olímpico de Madrid, em 2008. Reencontramos na Copa América de Cuiabá em 2009 e hoje neste amistoso, vejo praticamente o mesmo padrão de jogo forte e sempre aguerrido basquetebol cubano, como está o basquete de Cuba hoje?
- Realmente lembro de você desde Madrid, sempre conversávamos depois em Cuiabá, vejo que você é um jornalista dedicado ao basquete e isso é muito bom. Nossa equipe vem se renovando e hoje a metade da equipe é novata, mas treinamos duro a marcação velocidade e sempre aprofundando nos conceitos modernos do basquete.
Como você vê o basquete brasileiro?
- Um basquete forte, sempre dinâmico, com grandes jogadoras, sem dúvida uma potencia mundial. E jogar aqui no Brasil é muito emocionante, vendo a torcida apoiando seu time.
Como está sua equipe para a Copa América? Quem é a favorita ao título?
- Estamos treinado duro, daqui vamos para o Chile e quero chegar em Neiva para disputar o título. O Brasil é o favorito ao título
Boa sorte e agradeço sua sempre atenção.
- Agradeço tudo que você faz para divulgar o basquete inclusive o nosso.

AMARGO


A última vez que falamos foi em 2009 na Copa América de Cuiabá e hoje você continua sendo uma jogadora muito importante na sua seleção, o que você atribui a tudo isso?
- Gosto de basquete, é minha vida, treino duro todos os dias me esforço ao máximo e procuro fazer tudo que meu treinador determina.
Como é enfrentar a seleção brasileira dentro do Brasil?
- É sempre difícil, o Brasil é um time muito forte e temos que nos esforçarmos ao máximo. Uma torcida muito vibrante que muito ajuda seu time é bom ver um jogo assim.
O que espera da Copa América?
- Quero ganhar. Não vai ser nada fácil, mas estamos trabalhando para isso e uma final Cuba x Brasil e quem sabe, desta vez dará Cuba.
Agora um pouco de descanso?
-Nada, iremos para o Chile e muito trabalho.
Obrigado por sua atenção e sucessos sempre.
- Bom trabalho para você também.


Fotos: Luiz Cesar Pimenta
Brasil X CUBA CONTINUARÁ AQUI...


... E VEM AÍ...

www.chuamarcos.com.br

em breve, aguardem!

Nenhum comentário: