quinta-feira, 8 de setembro de 2011

LIMEIRA EM NOTÍCIAS: EQUIPE VENCE MAIS UMA NO PAULISTA

WINNER – Equipe vence América e se recupera no Paulista
Na estréia do segundo turno do Campeonato Paulista, a Winner Limeira recebeu nesta quarta feira (7/9), o América, de São José do Rio Preto, e venceu por 87x67. O ala-pivô Rogério Klafke foi o cestinha e destaque da partida ao marcar 19 pontos, pegar 5 rebotes e dar 3 assistências. Além dele, se destacaram também Jhonatan, Diego e Neto. Jhonatan marcou 18 pontos e recuperou 2 bolas. Diego marcou 17 pontos, deu 6 assistências e 2 tocos. Neto se aproximou de um “double-double” (dois dígitos em dois fundamentos) ao marcar 7 pontos e dar 11 assistências. A partida marcou também a estréia de Leonardo Jacon, o “Lelê”, na equipe profissional. Com apenas 15 anos, o filho do ex-jogador da Winner Limeira Telmo Oliveira, jogou os dois minutos finais e não marcou nenhum ponto.
A Winner Limeira jogou desfalcada de Eric Tatu e Matheus Dalla machucados. Tatu teve uma ruptura muscular na panturrilha esquerda e Matheus sofreu uma torção no joelho direito. “Se a recuperação continuar no mesmo ritmo, acredito que o retorno do Tatu e do Dalla possa acontecer dentro de 10 dias”, disse Dr. Adolfo Davoli Nabas, médico da equipe.
O JOGO
A Winner Limeira dominou a partida desde o início, mas não conseguiu abrir uma vantagem expressiva no placar. Diego, Biro e Jhonatan eram os maiores pontuadores da equipe limeirense no primeiro quarto, enquanto que Alex, Negret e Cássio descontavam para o América. O primeiro quarto terminou com a vantagem limeirense de apenas dois pontos, 25x23. No segundo quarto, o ala-pivô Rogério Klafke entrou no jogo para marcar três cestas seguidas da linha dos três pontos e deixar a Winner Limeira com 10 pontos de vantagem. Daniel Alemão começou a se destacar nos rebotes e com dois tocos neste quarto foi o principal nome da equipe no garrafão. O América reagiu no final do quarto e diminuiu a vantagem da Winner Limeira para apenas quatro pontos, 47x43.
Na volta do intervalo, a Winner Limeira se manteve melhor na partida. Com uma postura defensiva mais agressiva, a equipe limeirense terminou o terceiro quarto com nove pontos de vantagem, 67x58. No último quarto, o torcedor limeirense que lotou o ginásio Vô Lucato viu uma equipe incansável na defesa e de rápidos contra-ataques. “Defender é o ponto forte da nossa equipe. Quando acertamos nossa postura defensiva na partida, vencemos o jogo e demos alegria a esses torcedores que vieram nos apoiar em pleno feriado”, disse o ala Jhonatan. A Winner Limeira venceu o ultimo quarto por 20x9 e aumentou a diferença no placar para 20 pontos. O placar final do jogo foi Winner Limeira 87x67 América /São José do Rio Preto.
PRÓXIMO JOGO
A Winner Limeira jogará neste domingo (11/9), às 18:00, no ginásio Vô Lucato, contra o São Caetano. Na primeira partida entre as equipes, vitória limeirense no Grande ABC por 95x50.
O ingresso para o jogo custará R$ 10,00. A venda antecipada irá até às 12:00 do sábado na sede da Winner Honda, Roque Imóveis e Esportes Avenida. No domingo, a venda acontecerá somente na bilheteria do ginásio Vô Lucato a partir das 17:00.
CLASSIFICAÇÃO
A Winner Limeira é a primeira colocada do grupo A com 7 vitórias e 1 derrota.
1ºWinner/Limeira
2ºVivo/Franca Basquetebol
3ºA.B.A. Araraquara
3ºItabom/Bauru
5ºACBD Rio Claro
6ºAmérica/Unirp


6ºSão Caetano


6ºInter/Santos

GRUPO B

1º Pinheiros

2º Paulistano, Mogi das Cruzes e São José

5º Sorocaba e Jacareí

7º Americana

8º XV Piracicaha


Fonte: Denis Fernando

Nenhum comentário: