sexta-feira, 2 de setembro de 2011

TATIANA KEHSLER, DO CHILE, EM ENTREVISTA EXCLUSIVA



A bela chilena Tatiana Gómez Kehsler Da distante Patagônia chilena, uma região inóspita, pelo menos para nós, um frio quase insuportável. Outrora caminho de ligação das grandes navegações entre o Atlântico e o Pacifico e hoje uma grande rota para quem gosta de aventura no gelo, o caminho da Antártida.
Esta é Punta Arenas, é a grande cidade mais meridional do mundo com suas paisagens de rara beleza, sempre acompanha do frio, vento e chuva e dia de pouco sol mas de muito calor humano como é peculiar no povo chileno.
Punta Arenas, lá na Terra do Fogo que tem também basquete, tem gente que ama basquete e divulga este esporte tão querido. Em Punta Arenas, já exporta basquete para o mundo todo. É a cidade da bela, elegante, simpática e cheia de charme que é a Tatiana Gómez Kehsler, tendo atuado nas equipes de Portugal e Espanha e hoje defende o Hondarribia Irun, da Espanha. Tatiana, amante da natureza e que gostaria de jogar no Brasil, atenciosamente, me concedeu esta entrevista, acompanhe:

CHUÁ - Tatiana, quero que fale um pouco sobre sua vida de atleta, como jogadora de basquete, desde quando começou até chegar aos dias de hoje, conhecida no mundo todo.
TATIANA – Na verdade não sou muito detalhista nos meus relatos mas posso te contar que comecei na minha cidade de Punta Arenas, no Club Deportivo Chile. Ainda criança, fui chamada para jogar na seleção infantil do meu país. Participei de inúmeros campeonatos nacionais, sulamericanos e outras competições internacionais. Estive na seleção chilena desde os 12 anos de idade. Joguei ligas universitárias, também por UMAG de Punta Arenas, UCV de Valparaiso e na Europa, já vou estar com 9 anos mais ou menos.

E quando começou a gostar de basquete?
Comecei a jogar basquete com 11 anos e não parei mais....me encanta...é a minha paixão.

Qual é o sentimento de poder participar da seleção de seu país?
Participar da seleção do meu país, SEMPRE foi um orgulho e me sinto privilegiada de poder participar dela.

Qual foi sua partida inesquecível?
Na verdade tenho varias partidas inesquecíveis, as grandes vitórias que conquistei no Sulamericano e pré-olimpico.

O basquete já deixou você triste alguma vez?
Sempre que perco, fico triste, sou muito autocrítica comigo mesma.
Como é a sua cidade de Punta Arenas, suas belezas e seu basquete?
Punta Arenas é uma cidade muito linda, com suas belezas arquitetônicas e naturais (como por exemplo, o Parque Nacional Torres del Paine), é uma cidade onde o turismo tem muita importância, no inverno, os dias são mais curtos.

E o esporte mais popular de lá?
O esporte mais popular, eu acredito que é o futebol e o basquete.
Como vê o basquete feminino da América do Sul?
Acredito que está melhorando bastante e cada vez mais competivo.

Quem é seu ídolo no basquete?
Meu irmão Johnny

Como vê o basquete feminino brasileiro?
É um basquete muito forte, dinâmico e tem evoluído muitíssimo.
Gostaria de jogar no Brasil?
Conheço o Brasil, é um país maravilhoso, as pessoas são maravilhosas, viajei com a seleção jogando no seu país muitas vezes. Eu gostaria de algum dia jogar no seu país.
Gosto muito da música chilena e como é a música da região da Patagônia Chilena?
Aqui se toca muita musica folclórica, existe um grande festival chamado “O Festival da Patagônia” que se realiza justamente neste mês de agosto, onde participam artistas de todo o país e da Patagônia Argentina, vale a pena ver.

COMPETIÇÃO DE TRÊS PONTOS
Uma cidade Valdivia
Um país Chile
Campo ou praia - Campo
Prato preferido - Cazuela
Um sonho realizado - Começar um grandre projeto com meu irmão
Um sonho a realizar - Terminar o projeto com meu irmão e viver no Chile, na cidade de
Valdivia com toda minha família.
Um homem bonito - Meu sobrinho Felipe
Imprensa - Entrevistas, fotos
Um livro - As enfermidade dos répteis.
Amor - Meus pais
Amizade - Poucas
Deus - Minha crença
Seleção chilena - Um orgulho
O que mais gosta - Quando venho ao Chile e ficar com a minha familia, o campo e os animais
O que mais detesta - A mentira, a inveja

A cesta mais certeira da sua vida - Foi num campeonato que se chama araucania , fiz la ultima cesta que nos deu a vitória.... lembro-me com muito carinho

Tatiana, quero que deixe una mensagem para quem gosta de basquete
para mim o basquete não é apenas um simples eporte e minha forma de vida. Me entreguei a ele os valores necessários para viver corretamente e para chegar até onde estou e ao final, isso que é o mas importante.

Nenhum comentário: