quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PINHEIROS EM NOTÍCIAS; BRASIL VENCE MAIS UMA

PINHEIROS 92 X 77 JACAREÍ
O Pinheiros/SKY reagiu no Campeonato Paulista Masculino de Basquete. Contando com o retorno do armador argentino Figueroa, a equipe da capital paulista superou o mau início na partida para vencer em casa o Jacareí Basketball por 92 a 77 (41 a 42), no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), na noite desta quarta-feira (31/08). Foi a terceira vitória pinheirense em seis jogos no grupo B.
Com Figueroa, que foi liberado da seleção argentina que está disputando o Pré-Olímpico de Basquete em Mar del Plata (ARG), responsável pela armação de jogadas e a volta do ala Renato, que estava suspenso no jogo anterior, a equipe se aproximou da base formada no ano passado, com Shamell na outra ala e Olivinha e Morro como pivôs.
O começo foi difícil, já que os visitantes surpreenderam ao fazer 28 a 23 no primeiro quarto. Com muita experiência dentro de quadra, o Pinheiros/SKY foi adquirindo o controle da partida aos poucos. Na ida para o intervalo, a vantagem do Jacareí já havia diminuído para um ponto, graças a um grande trabalho defensivo, tomando apenas 14 pontos no segundo período.
O bote dos mandantes aconteceu na etapa final. A defesa voltou a aparecer com destaque, mas, dessa vez, o ataque também correspondia, marcando o maior número de pontos em um só quarto na partida (27 no 3ª). O que era desvantagem virou uma diferença favorável de oito pontos na virada para o último período, com o placar marcando 68 a 60 para o Pinheiros/SKY.
A superioridade pinheirense também foi vista no quarto final do jogo, com inúmeros destaques individuais e coletivos. Durante o confronto, o Pinheiros/SKY foi melhor nos rebotes (38 a 25), nas assistências (20 a 10) e nos tocos (5 a 0), confirmando uma vitória superlativa contra o Jacareí.
Shamell foi o cestinha da partida, com 25 pontos. Renato veio logo atrás, com 22. Morro se destacou com um double-double (21 pontos e 10 rebotes). Figueroa começou sua temporada mostrando seu melhor fundamento, sendo o maior assistente do duelo - foram sete passes para pontos.
O Head-Coach do Pinheiros/SKY, Claudio Mortari, elogiou a evolução do rendimento do time no segundo tempo e viu melhoras significativas na equipe com o reforço de Figueroa. "Foi uma boa partida, principalmente no segundo tempo, quando dominamos o Jacareí. Conseguimos uma boa vitória. Com o Figueroa, o time ganha mais consistência e mais experiência. Vamos sentir agora os treinamentos, e nossa expectativa é de que o grupo fique mais consistente", falou.
Com a quarta colocação do grupo B, o Pinheiros/SKY se prepara agora para um dos principais desafios da primeira fase da competição estadual. O time enfrentará o São José/Unimed/Vinac, líder da chave, em São José dos Campos, neste sábado (03/09), a partir das 17h00.
DEMAIS JOGOS DESTA QUARTA
América 88 x 90 Araraquara
Mogi 78 x 75 São José
Piracicaba 88x 70 Americana

PRÉ OLIMPICO
Brasil 69 x 57 Canadá

Nenhum comentário: