sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ARGENTINA: TÉCNICO DE PORTO RICO NO COMANDO; LIGA DAS AMÉRICAS: FINAL SERÁ NO MÉXICO

TÉCNICO DE PORTO RICO COMANDARÁ A SELEÇÃO FEMININA DA ARGENTINA
O treinador portorriquenho, Flor Meléndez, será o novo técnico da seleção argentina feminina de basquete
Flor Meléndez, nascido na cidade de Cidra, Porto Rico, dentro de uma família de basquetebolistas, treinou grandes equipes de seu país e chegando às seleções nacionais de seu país.
Atravessando fronteiras, foi para o Panamá, dirigindo a seleção nacional desse país. Atuou também aqui no Brasil, onde obteve grandes conquistas e na Argentina, onde dirige o Libertad de Sunchales, e hoje, escolhido para dirigir a seleção nacional feminina deste país.
Meléndez disse que Argentina é sua segunda pátria, onde já dirigiu a seleção masculina na década de 80 e agora, volta a treinar a seleção feminina, com um projeto para as Olimpíadas de 2016.
Germán Vaccaro, presidente da Confederação Argentina de Basquetebol, disse: “Argentina vai destacar sua presença internacional”.
Fonte: www.lasgigantes.com.ar

LIGA DAS AMÉRICAS: FINAL FOUR SERÁ NO MÉXICO
Desta vez o Brasil ficou sem representantes nas finais da Liga das Américas. o
secretário geral da FIBA Americas, Alberto Garcia, anunciou, na quinta-feira (17 de fevereiro), que Xalapa, em Veracruz, no México, foi a cidade escolhida como anfitriã do Final Four da Liga das Americas – 2010/2011, que será realizado nos dias 04, 05 e 06 de março, no ginásio de USBI. Além da equipe anfitriã, os outros classificados para esta etapa que define o campeão são: Capitanes de Arecibo (PUR) Halcones Rojos de Veracruz (MEX) e Regatas Corrientes (ARG). “Além do aspecto econômico, o Halcones Xalapa e seu patrocinador principal, a Universidad Veracruzana, sempre estão colaborando com a Liga das Américas desde a sua criação. Além disso, a equipe mexicana organizou um quadrangular na primeira fase, onde correu tudo bem”, comenta Alberto Garcia.

Nenhum comentário: