quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

NBB: MINAS VENCE FLAMENGO E PINHEIROS É LIDER

NBB - Minas, do Raulzinho (foto), supera Flamengo e tira liderança dos cariocas
Com a derrota, Flamengo cai para a terceira colocação por aproveitamento no NBB e Pinheiros assume a liderança. Os mineiros continuam subindo na classificação.
O Interforce/Minas conseguiu uma vitória importante, nesta quarta-feira. Jogando em casa, os mineiros superaram o Flamengo, por 78 a 69, e atingiram a nona vitória em 16 jogos no NBB (aproveitamento de 56,2%). Com a derrota, os cariocas perderam a liderança na competição, caindo para a terceira posição, aproveitamento de 69,2% (nove vitórias e quatro derrotas. O novo líder do NBB é o Pinheiros/SKY (73,3%). O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.
Os grandes destaques do Minas na partida foram o ala norte-americano, Bernard Robinson, e o pivô Michel, cestinhas da equipe com 19 pontos cada um. Pelo lado do Flamengo, o também norte-americano, Teague, foi o principal pontuador do jogo, com 27.
Minas e Flamengo fizeram uma partida equilibrada no primeiro quarto, com os norte-americanos Robinson, do time mineiro, e Teague, da equipe carioca, liderando as ações ofensivas. No segundo quarto, no entanto, os donos da casa aproveitaram os erros do adversário e conseguiram se impor no jogo, indo para o intervalo na frente por 40 a 33.
No segundo tempo, o Flamengo conseguiu equilibrar as ações e, aos poucos, foi recuperando a vantagem no placar. Nos últimos segundos do terceiro quarto, os cariocas conseguiram assumir a liderança do jogo, após um arremesso de 3 pontos de Teague (53 a 50). Essa reação do rubro-negro não durou muito tempo. A equipe passou a errar muito no ataque e, com isso, o Minas foi crescendo novamente no jogo para chegar a vitória.

Nenhum comentário: