sábado, 26 de fevereiro de 2011

LIGA NACIONAL DE BASQUETE: PINHEIROS LIDERA

Pinheiros bate Flamengo e assume a liderança
Com vitória sobre os cariocas e a derrota do Brasília para Assis, paulistas ficam com a ponta do campeonato; Vila Velha, São José, Joinville, Bauru e Paulistano também vencem
O Pinheiros/SKY é o novo líder do NBB. Com a vitória sobre o Flamengo, por 92 a 78, e a derrota do Uniceub/BRB/Brasília, o time paulista assumiu o primeiro lugar, com 15 vitórias em 20 jogos (75% de aproveitamento). O NBB é um campeonato organizado pela Liga nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa e Penalty.
O cestinha do jogo foi Marcelinho, do Flamengo, com 29 pontos. Mas nem o bom desempenho do ala carioca foi suficiente para o rubro-negro, que agora tem 14 vitórias em 20 jogos (70% de aproveitamento) e ocupa o quarto lugar.
Do lado paulista, Shamell foi o maior anotador, com 21 pontos. Olivinha também se destacou ao conseguiu mais um duplo-duplo. O ala/pivô anotou 17 pontos e 12 rebotes, e foi fundamental para o Pinheiros.
Dominando o jogo praticamente do começo ao fim, o Pinheiros distribuiu a pontuação entre seu quinteto titular. Os cinco jogadores que iniciaram a partida pela equipe de São Paulo saíram de quadra com dígitos duplos em pontos. Além de Shamell, com 21, e Olivinha, com 17, Marquinhos somou 18, Morro 15 e Figueroa anotou outros 12.
Assis vence e derruba Brasília da ponta
O Assis Basket surpreendeu o então líder Brasília, jogando em casa, e tirou a equipe brasiliense da ponta do campeonato. Com 22 pontos de Tony Stockman, o time do interior paulista venceu o time da capital federal, por 91 a 88. Com o resultado, o Assis chega a quatro vitórias em 20 jogos e deixa a lanterna do NBB.
Alex foi o cestinha do jogo, com 28 pontos e seu companheiro Guilherme chegou ao duplo-duplo, com 18 pontos e 13 rebotes, mas nem mesmo o bom desempenho da dupla foi suficiente para evitar a derrota do time brasiliense. A campanha do Brasília na temporada é de 14 vitórias em 19 jogos (73,6% de aproveitamento).
. Riddick faz 46 pontos e Vila Velha bate Limeira em quadra escorregadia
A Winner Limeira foi derrotada na noite desta sexta feira pelo Vila Velha, fora de casa, por 82x56. A partida foi realizada no Ginásio Municipal João Goulart, o Tartarugão, em Vila Velha (ES), que apresentou umidade na quadra durante o jogo, prejudicando principalmente a equipe limeirense que encontrou dificuldades para aplicar sua forte defesa. “Não existia nenhuma condição de jogo devido à quadra estar escorregadia. Não conseguíamos fazer uma defesa pressão, nem realizar algum tipo de jogo mais agressivo para reverter o placar porque nossos jogadores caíam na quadra”, disse o técnico Demétrius Ferracciú após a partida.
O destaque do jogo foi o ala estadunidense Riddick, de Vila Velha, com 46 pontos. Pela Winner Limeira, Ronald Ramon marcou 18 pontos e foi o cestinha da equipe na partida.
O próximo jogo da Winner Limeira será neste domingo, às 12h, no mesmo ginásio contra o Vitória Basquete/CECRE. “Esperamos por uma quadra em condições normais de jogo no domingo, assim poderemos aplicar na partida nossas principais características de defesa. Precisamos nos recuperar no NBB e uma vitória nesse próximo jogo seria muito importante, por isso, vamos nos preparar para superar todas as dificuldades”, disse o técnico Demétrius Ferracciú.
Do outro lado, Limeira agora tem campanha de nove vitórias e 11 derrotas e ocupa o décimo lugar na competição. O cestinha do time paulista foi o armador dominicano Ronald Ramon, que somou 18 pontos.
Fechando a rodada
O São José/Unimed/Vinac superou o Vitória Basquete/CECRE, por 82 a 67, na primeira partida Com o resultado, o time paulista alcançou sua 11ª vitória em 20 jogos no NBB (55% de aproveitamento). O pivô Paulão foi o grande nome da partida. O jogador vem suprindo a falta do pivô Murilo, que ainda se recupera de uma lesão no púbis, e, nesta partida, foi o cestinha com 23 pontos. Pelo lado do Vitória, o ala Eddy foi o principal destaque, anotando 19 pontos..
Em Matão, o Araraquara começou bem a partida, mas cedeu a virada para o Araldite/Univille e viu os catarinenses saírem com a vitória, 76 a 69. O cestinha da partida foi o armador André, que anotou 28 pontos. O pivô Shilton também se destacou e conseguiu um duplo-duplo, com 15 pontos e 11 rebotes. Pelo lado paulista, Deivisson e Zillmer foram os cestinhas, com 11 pontos cada.
O Itabom/Bauru não tomou conhecimento do Unitri/Universo e venceu, jogando em casa, por 102 a 86, chegando a 12 vitórias em 20 partidas (60% de aproveitamento). Fischer, do Bauru, foi o cestinha da partida com 25 pontos. O armador Larry anotou 18 pontos e distribuiu 13 assistências, chegando ao duplo-duplo.
O time de Uberlândia sofreu sua sexta derrota em 21 jogos e caiu para o terceiro lugar na tabela, com 71,4% de aproveitamento. Nem os 23 pontos do ala/armador Robby Collum evitaram a derrota da equipe atuando na cidade de Bauru.
Em Belo Horizonte, o Paulistano/Amil surpreendeu o Interforce/Minas e arrancou a vitória nos instantes finais. Com o resultado de 72 a 70, o time paulista segue firme na zona de classificação para os playoffs, com seis vitórias em 20 jogos (30% de aproveitamento). Bernard Robinson, do Minas, com 25 pontos foi o cestinha do jogo, seguido por Betinho, do Paulistano, que anotou 22.
Confira os resultados da sétima rodada do returno do NBB:
25/02 - (Sexta-feira)
Vitória Basquete/CECRE 67 x 82 São José/Unimed/Vinac
Vila Velha/Garoto/BMG/UVV 82 x 56 Winner/Limeira
Pinheiros/SKY 92 x 78 Flamengo
Araraquara 69 x 76 Araldite/Univille
Itabom/Bauru 102 x 86 Unitri/Universo
Assis 91 x 88 Uniceub/BRB/Brasília
Paulistano/Amil 72 x 70 Interforce/Minas
DESTAQUES DA RODADA
CESTINHA – RIDDICKI (Vila Vellha) – 46 pontos
REBOTES – GUILHERME (Brasilia) – 13
ASSISTENCIAS – LARRY (Bauru) – 13
CLASSIFICAÇÃO:
1º) Pinheiros
2º) Brasília
3º) Uberlândia
4º) Flamengo
5º) Joinville
6º) Franca
7º) Bauru
8º) Minas
9º) São José
10º) Limeira
11º) Paulistano
12º) Vila Velha
13º) Araraquara
14º) Assis
15º) Vitória
PRÓXIMOS JOGOS:
NESTE DOMINGO
Franca x Joinville
Assis x Uberlândia
Bauru x Brasília
Pinheiros x Minas
Paulistano x Flamengo
Vitória x Limeira (as 12h com SPORTV)
Vila Velha x São José (as 14h com SPORTV)

Nenhum comentário: