domingo, 20 de fevereiro de 2011

NBB: FLAMENGO CONTINUA LÍDER; COPA SUDESTE: PARAÍSO PERDE EM MACAÉ

Flamengo supera Bauru e segue na liderança
Cariocas dominam a partida contra os paulistas e vencem ou 84 a 64; Brasília, Uberlândia e Pinheiros também triunfam e seguem na cola; Limeira e Minas confirmam mando de quadra
O Flamengo conseguiu mais uma vitória importante no NBB ao superar, neste domingo, o Itabom/Bauru, em casa, por 84 a 64. Essa foi a décima quarta vitória em 18 jogos dos cariocas na competição (77,7% de aproveitamento), o que os mantém na liderança do NBB, campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo, e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.
.Benite comemora aniversário com vitória
No dia em que completa 21 anos, Vitor Benite fez a festa da torcida francana. Jogando fora de casa, o Vivo/Franca encarou o São José/Unimed/Vinac e venceu, por 82 a 78, com 23 pontos do aniversariante do dia. Foi a 12ª vitória dos francanos em 18 partidas.
Do outro lado, São José não pode contar com o pivô Murilo e o armador Fúlvio, mas com 23 pontos do ala/pivô Fabrício, o time joseense equilibrou o jogo, chegou a estar vencendo no terceiro quarto, mas viu o adversário passar a frente e ser impecável nos segundos finais para assegurar a vitória.
Na cola do líder
Sem dar folga ao líder Flamengo na tabela, Uniceub/BRB/Brasília, Unitri/Universo e Pinheiros/SKY venceram seus jogos e seguem firmes na perseguição ao time carioca.
O time brasiliense, atual segundo colocado, superou o Vitória Basquete/CECRE, em casa, por 105 a 62, e alcançou sua 13ª vitória em 17 jogos no NBB (76,4% de aproveitamento). O armador do Brasília, Nezinho, foi o cestinha da partida com 18 pontos, e o ala/pivô Guilherme Giovannoni também se destacou com 16.
A equipe de Uberlândia, que segue em terceiro, passou pelo Vila Velha/Garoto/BMG/UVV, por 77 a 55, e conseguiu sua 15ª vitória em 20 partidas na competição (75%). O ala da equipe mineira, Soró, foi o principal pontuador do jogo, com 17 pontos, e o pivô Cipolini também teve destaque ao anotar um duplo-duplo de 14 pontos e 10 rebotes.
O quarto colocado, Pinheiros, contou com uma atuação de gala do ala/pivô Olivinha para superar o Araldite/Univille, por 93 a 81, e chegou a 14 vitórias em 19 jogos. Olivinha foi o grande nome da noite ao conseguir mais um duplo-duplo na temporada, com 30 pontos e dez rebotes. Do outro lado, Audrei e André anotaram 17 pontos cada, mas não evitaram a derrota dos catarinenses, que estão em sexto, com 13 vitórias em 20 jogos (65% de aproveitamento).
Enquanto isso, o Winner/Limeira não teve dificuldades para vencer o Araraquara, por 89 a 55. Jogando em casa, a equipe do técnico Demétrius dominou a partida do início ao fim e conquistou sua nona vitória em 18 jogos, chegando a 50% de aproveitamento. O ala/pivô Durelle Brown, foi o cestinha do jogo, com 20 pontos. Do outro lado, o pivô Deivisson foi o destaque, com 12 pontos.
Em Belo Horizonte, o Interforce/Minas contou com os 19 pontos e 12 rebotes do ala norte-americano Bernard Robinson para superar o outro paulista da rodada, o Assis Basket, por 62 a 56. Com as defesas prevalecendo sobre os ataques, a equipe do interior de São Paulo conseguiu manter a partida equilibrada, mesmo atando fora de casa, mas nem os 17 pontos do ala/armador Ricardo Giannecchini foram suficientes para a equipe superar o time mineiro.
Confira os resultados da sexta rodada do returno do NBB:
18/02 - (Domingo)
Flamengo 84 x 64 Itabom/Bauru
Pinheiros/SKY 93 x 81 Araldite/Univille
Interforce/Minas 62 x 56 Assis Basket
Unitri/Universo 76 x 55 Vila Velha/Garoto/BMG/UVV
Uniceub/BRB/Brasília 105 x 62 Vitória Basquete/CECRE
Winner/Limeira 89 x 55 Araraquara
São José/Unimed/Vinac 78 x 82 Vivo/Franca
DESTAQUES DA RODADA
CESTINHA – OLIVINHA ( Pinheiros) - 30
REBOTES – RONALD (Brasilia) - 13
ASSISTÊNCIAS – ÉRIC TATU (Limeira) – 9
CLASSIFICAÇÃO
1º - Flamengo
2º - Brasilia
3º - Uberlândia
4º - Pinheiros
5º - Franca
6º - Joinvile
7º - Minas
8º - Bauru
9º - São José e Limeira
11º - Paulistano
12º - Araraquara
13º - Vila Velha e Vitória
15º - Assis
COPA SUDESTE: PARAÍSO PERDE EM MACAÉ
Macaé Sports Basquetebol 85 X 80 Paraíso Basquete
SOROCABA LIDERA A COMPETIÇÃO
A liderança isolada pertence à Liga Sorocabana de Basquete, do técnico Rinaldo Rodrigues, que contabiliza 12 pontos, decorrentes de seis resultados positivos, mantendo o 100% de aproveitamento. O Rio Claro Basquete e o Tijuca TC ocupam o segundo lugar, ambos com dez pontos e as mesmas seis partidas disputadas (04 vitórias e 02 derrotas).

Nenhum comentário: