segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

LIGA NORDESTE DE BASQUETEBOL EM NOTÍCIAS

Liga Nordeste de Basquetebol lança IV Supercopa Nordeste

O lançamento da IV Supercopa Nordeste de Basquetebol, aconteceu na noite desta sexta-feira (18), no auditório da Faculdade Dois de Junho. O Evento que é patrocinado pela Report - Suzano Papel e Celulose, Nestlé, Cavalo Marinho Distribuidora de Petróleo e Ipiranga Combustíveis e recebe o apoio do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte (programa Faz Atleta), reuniu gestores, atletas e empresários ligados à modalidade.
O lançamento da IV Supercopa Nordeste contou também com a participação de Pedro Ribeiro da Associação de Árbitros da Bahia, Álvaro Oliveira vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física da Bahia – CREF/BA –, Marcos Pimentel coordenador de esportes do SETRE/BA representando o secretário Nilton Vasconcelos e Vicente Neto chefe - de gabinete do Ministério do Esporte representando o Ministro Orlando Silva.

Convênios
– Além do apoio do Governo Federal via Lei de Incentivo ao Esporte, a Liga Nordeste de Basquetebol pleiteou núcleos de iniciação esportiva com a SETRE, via programa Segundo Tempo, além de ter projetos encaminhados na SUDESB via programa de incentivo ao esporte de renuncia fiscal como o Faz Atleta. Segundo o coordenador Marcos Pimentel ”temos iniciativas em comum com a Liga Nordeste, uma delas através do Faz Atleta o qual aprovamos na reunião passada”.
Vicente Neto, chefe de gabinete do Ministério do Esporte falou sobre a seriedade das entidades envolvidas e a dificuldade na aprovação do projeto: ”o Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo promove parcerias com entidades sérias, para aprovar projetos e parcerias. Não é fácil, é um via-crúcis, eu sei porque acompanhei todo o processo da Liga Nordeste desde o começo”. Declarou Neto.
Calendário
- A IV Supercopa Nordeste de Basquetebol é organizado e executado pela LNB – Liga Nordeste de Basquetebol, que tem sua sede em Salvador. Ives Costa, presidente da Liga, falou sobre a importância do evento para a modalidade: “estamos comemorando o início de um grande acontecimento para o basquetebol no Nordeste. Foram mais de três anos de luta, desde a fundação da LNB”. E acrescenta: “o nosso principal objetivo é o de fortalecer o basquete e viabilizar a inclusão social de jovens carentes de toda a região Nordeste”. Mais de 90 equipes irão participar do evento, sendo a Bahia é o estado com maior representação, por volta de 38 equipes.
O inicio dos jogos está marcado para os dias 19 e 20 de março e acontecerão nos principais ginásios de esportes da região, sendo também exibidos através de todos os canais da Rede TVE Nordeste, além da exibição em tempo real no site oficial do evento www.supercopanordeste.com, disponível na rede a partir desta sexta-feira (25).
Vídeo – Link: http://www.youtube.com/watch?v=364CxTbOZTo

Nenhum comentário: