domingo, 6 de fevereiro de 2011

LBF:OURINHOS E CATANDUVA VENCEM; TÉCNICO DE JUNDIAÍ VAI ATUAR NOS EUA

MANGUEIRA 49 X65 OURINHOS
Ourinhos confirmou o favoritismo, bateu Mangueira por 65 a 49 neste sábado (05 de fevereiro), no Rio de Janeiro (RJ), e ficou a um passo das semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF). A segunda partida da melhor de três será disputada segunda-feira na cidade paulista e nova vitória de Ourinhos colocará a equipe comandada por Antonio Carlos Barbosa diante de Americana na briga por uma vaga à decisão do título. Dirigida por Guilherme Vos, Mangueira entrou na quadra do Ginásio de Esportes Carlos Alberto Doria com Bruna, Camila, Lorraine, Leão e Kelly Cota. Com o apoio da torcida, as cariocas tomaram a iniciativa e fecharam o primeiro quarto ganhando por 16 a 14. Pentacampeão nacional de 2004 a 2008, Ourinhos, que saiu jogando com Bethania, Djane, Joice, Tatiana e Chuca, demorou a se encontrar e só no final da parcial conseguiu reduzir para apenas dois a desvantagem que chegou a sete pontos.
JOINVILLE 64 X 94 CATANDUVA
Catanduva derrotou Joinville por 94 a 64 no primeiro jogo da melhor de três dos playoffs da Liga de Basquete Feminino. As atuais campeãs nacionais comandaram desde o início o marcador do Ginásio Ivan Rodrigues, na cidade do interior catarinense, e podem fechar a série na noite de segunda-feira em sua quadra com mais uma vitória. Numa equipe de atuações uniformes, Sílvia Luz foi o destaque ao converter 18 pontos que a transformaram na cestinha de Catanduva e superada apenas pelos 19 de Patrícia, de Joinville.
TÉCNICO DE JUNDIAÍ VAI DIRIGIR TIME NOS ESTADOS UNIDOS
Técnico do time infanto e auxiliar do juvenil, Jair Tavares vai deixar o Divino/COC para assumir o comando do Western Nebraska Comunitty College, que disputa a 1ª divisão do campeonato colegial dos Estados Unidos, a NJCAA (National Junior College Athletics Association). "Fico satisfeito em receber este convite, sempre foi um desejo meu. É claro que vou sentir falta do meu trabalho no Divino, principalmente dos colegas, da direção e das atletas, mas é uma oportunidade que não posso deixar passar", afirmou. Antes de assumir a prancheta, Jair Tavares foi jogador de basquete.
Ele atuou por equipes de Jundiaí, além de ter defendido Palmeiras, Portuguesa e Regatas, de Campinas. Sua carreira como treinador começou em 1995, quando trabalhou com as equipes infantil e infanto-juvenil do Clube São João. O técnico ajudou o São João e, depois, o Divino a conquistar muitos títulos: foi tricampeão Paulista infantil, campeão Paulista infanto, campeão Brasileiro de Seleções, campeão dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos do Interior, entre outras conquistas.
Fonte: PBF

Nenhum comentário: