segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

LNB E SUPERCOPA NORDESTE EM DESTAQUES

Liga Nordeste inaugura sede em Salvador
Sem tempo a perder, a Liga Nordeste de Basquetebol inaugura sua nova sede em Salvador, Bahia,na rua Miguel Burnier, 609, Barra. A espaço, de mais de 40 m² de frente para uma das praias mais bonitas do nordeste exibe nas suas janelas uma gigantografia que faz parte das ações da entidade para alavancar o basquetebol na região, sabendo que a partir de quinta-feira (3) e até a quarta-feira de cinzas mais de um milhão de pessoas irão passar pelo local.
Federações filiadas à CBB declaram apoio à Supercopa Nordeste no Rio
Em assembléia realizada ontem (27) no Everest Hotel Praia de Ipanema (Rio de Janeiro), os presidentes das Federações que representam os 9 (nove) estados do nordeste decidiram, em unanimidade, dar apoio à IV Supercopa Nordeste de Basquete, organizada pela Liga Nordeste de Basquete – LNB-. ”Viemos ao Rio de Janeiro a convite da própria Confederação Brasileira de Basquete – CBB -, afim de oficializar a parceria entre a Liga e as Federações da região”, declara Ives Costa, presidente da LNB. O próprio Costa tomou a palavra na reunião entre a LNB e as Federações declarando ser a favor ”da junção de atletas, clubes, gestores e representantes de cada estado para alavancar a modalidade. Não podemos continuar da forma que está. O basquetebol na região precisa de recursos e novas idéias e a Liga Nordeste irá contribuir com toda a sua estrutura e experiência para ajudar a explorar todo o potencial”.
Admilson Brasil Lustosa Filho, representante do Piauí destacou a importância do evento porém com algumas ressalvas junto com o representante da Paraíba, Ricardo de Oliveira Prado, e o de Sergipe, Damião Teles de Menezes Junior. Dentre as ressalvas os presidentes pontuaram a designação de coordenadores, indicados pelas próprias Federações, para organizar, em conjunto com a Liga Nordeste, as chaves em cada Estado. ”A gente se preocupa, e muito, com a idoneidade de cada equipe participante”, declara Admilson.
Roberto Fernandes, da Bahia, (na foto ao lado de Álvaro, presidente da federação do Rio de Janeiro e do presidente da federação da Paraiba, Ricardo Prado), e Luiz Augusto ”Pezão” da Cunha Barreto Morais, de Pernambuco, foram os primeiros a se manifestar em favor da Supercopa Nordeste. ”Trabalhei nos primeiros dois eventos, e principalmente na final em Sergipe onde o jogo foi transmitido ao vivo pela TV”, frisou Roberto Fernandes.
Ausência - Manoel Cid Lourenço Costa Castro, representante do Maranhão não compareceu à reunião, pois para a CBB ”o estado faz parte da região norte”. Segundo o estatuto da Liga Nordeste ”Maranhão é mais um participante do evento e vai disputar a Supercopa”.
Isolamento – Há mais de 20 anos à frente da Federação Cearense, o coronel Adelson Leite Julião foi o único presidente de Federação a se opor ao evento. ”Acato ordens vindas diretamente da CBB, trabalho o basquetebol, porém não a inclusão social”, finalizou o representante do Ceará. A Liga Nordeste de Basquetebol tentou a aproximação e diálogo com o Coronel Julião, porém, devido à falta de interesse do próprio presidente no evento, a LNB ira designar, de forma independente, um Coordenador para a Chave do Ceará.

Nenhum comentário: