sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CADUM TURISMO: UMA VIAGEM AO MUNDO ENCANTADO DO BASQUETE

CADUM TURISMO: CLÍNICA EM ORLANDO
Um grupo de adolescentes, meninos e meninas entre 12 e 19 anos, participou na segunda quinzena de janeiro de uma clinica de basquete nas dependências do RDV, complexo esportivo do Orlando Magic em Orlando, Flórida. Puderam também usufruir do farto entretenimento disponível em Los Angeles e na terra do Mickey e o mais aguardado que foram os jogos da NBA em Los Angeles e Orlando.
Já há quase 20 anos a Cadum Turismo organiza grupos com adolescentes para vivenciar o maior basquete do mundo. A clínica é acompanhada de perto pelo próprio Cadum (foto), ex-armador da seleção brasileira, e ministrada pelo Coach Jack Lutzeier, técnico de High School e diretor da National Basketball Academy, empresa que presta serviço para várias equipes da NBA.
Este ano o grupo contou com mais de 20 atletas vindos de vários estados do Brasil, que receberam ensinamentos de fundamentos, posicionamento de defesa e ataque, além de orientações individuais. “O intuito da clínica é apresentar aos meninos e meninas, atletas ou não, a filosofia americana para treinamento de basket”, enfatiza Cadum, proprietário da Agência organizadora do evento.
Para os adolescentes, o auge da viagem foram os jogos da NBA. O primeiro em Los Angeles aonde tiveram a oportunidade de desfrutar as maravilhosas jogadas do Kobe Bryant em vitória do Lakers contra a equipe do New Jersey Nets e de dois outros jogos do Orlando Magic com vitória contra o Toronto Raptors e derrota para o Detroit Pistons, com excelentes atuações do Dwight Howard e Jameer Nelson. Segundo Cadum, “a mescla de treinamento e jogos da NBA agrega valores imperdíveis aos garotos”. O grupo ainda teve a oportunidade de visitar os parques: Six Flags em Los Angeles, Universal Studios, Islands of Adventures e Disney Magic Kingdom em Orlando e o Busch Gardens na cidade de Tampa. Além disso, assistiu ao espetáculo Cirque Du Soleil em Orlando e teve um jantar, regado com muitos jogos interativos, no Restaurante Temático NBA City.
Para julho próximo, novo grupo está sendo organizado, desta vez para a Clínica Mundial do Orlando Magic. Serão 2 datas de saída. Maiores informações no site http://www.cadumturismo.com.br/.

Nenhum comentário: