segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

NBB: FLAMENGO LIDERA; LIGA DAS AMÉRICAS: FLAMENGO É ELIMINADO

NBB: LIMEIRA VENCE BRASÍLA E FLAMENGO É LIDER
O Uniceub/BRB/Brasília não é mais o líder em aproveitamento no NBB. Neste domingo, o time da capital federal perdeu, em casa, para o Winner/Limeira, por 93 a 90. Com a derrota, os brasilienses ficaram com 73,3% de aproveitamento (11 vitórias em 15 jogos), caindo da primeira para a terceira posição. Eles estão atrás do novo líder, o Flamengo (75%) e o Pinheiros, que mantém a mesma campanha, mas supera o rival do Distrito Federal no confronto direto.
O ala/armador dominicano do Limeira, Ronald Ramon, foi o cestinha da equipe com 22 pontos. Além dele, o pivô Daniel Alemão se destacou com um duplo-duplo de 18 pontos e 10 rebotes. Pelo lado do Brasília, o ala/pivô Guilherme Giovannoni foi o cestinha do jogo com 25 pontos.
Pinheiros é segundo e Uberlândia quinto
O Pinheiros/SKY recebeu o Vila Velha/Garoto/BMG/UVV, neste domingo, e não teve dificuldades para bater os capixabas. Impondo um ritmo forte na defesa, os donos da casa venceram, por 88 a 55. O cestinha da partida foi o ala Marquinhos, com 26 pontos. Do outro lado, Rafinha, Dusan e Riddick somaram nove pontos cada.
O Unitri/Universo continua subindo na tabela de classificação do NBB e já é quarto. Neste domingo, o time de Uberlândia superou, em casa, o São José/Unimed/Vinac, por 92 a 67, e conquistou sua 11ª vitória em 16 jogos no NBB (68,7% de aproveitamento).
O ala norte-americano, MVP do Jogo das Estrelas, Robert Day, foi o cestinha do jogo com 30 pontos. Seu compatriota, o ala/armador Robby Collum também se destacou, com 19 pontos. Pelo lado do São José, o ala Renato foi o principal pontuador, com 14.
Assis vence a segunda na temporada
O Assis Basket jogou em casa contra o Araldite/Univille e venceu, por 85 a 74, alcançando a segunda vitória da equipe na temporada. O destaque do jogo foi o armador Ricardo Giannecchini, que liderou a equipe do interior paulista, com 23 pontos. Mas o cestinha da partida foi o armador André, que anotou 26 pontos, mas não evitou a sexta derrota da equipe em 16 partidas disputadas.
Quem também venceu neste domingo foi o Vitória Basquete/CECRE, que foi a São Paulo enfrentar o Paulistano/Amil e levou a melhor, 84 a 61. Foi o quarto triunfo em 16 partidas da equipe capixaba, que ainda briga por uma vaga nos playoffs. Já o Paulistano, adversário direto na luta por uma vaga, tem uma vitória a mais nas mesmas 16 partidas. O ala Filipin e o ala/pivô Amiel foram os destaques do Vitória, com 21 e 19 pontos respectivamente. O cestinha da partida foi o ala/armador Betinho, do paulistano, com 23 pontos.
Confira os resultados deste domingo no NBB:
06/01 (Domingo)
Assis Basket 85 x 74 Araldite/Univille
Pinheiros/SKY 88 x 55 Vila Velha/Garoto/BMG/UVV
Paulistano/Amil 61 x 84 Vitória Basquete/CECRE
Uniceub/BRB/Brasília 90 x 93 Winner/Limeira
Unitri/Universo 92 x 67 São José/Unimed/Vinac
DESTAQUES DA RODADA
CESTINHA – ROBERT DAY (Uberlândia) - 30
REBOTES – AMIEL (Vitória) - 13
ASSISTÊNCIAS – MUÑOZ (Vitória) - 7
Próximo jogo:
07/01 (Segunda-feira)
20h - Interforce/Minas x Vivo/Franca

FLAMENGO É ELIMINADO NA LIGA DAS AMÉRICAS
O
Flamengo se despediu da Liga da Américas – 2010/2011 com uma derrota para o Capitanes de Arecido, de Porto Rico, por 87 a 85 (41 a 49 no primeiro tempo), em duelo disputado na noite de sábado (05 de fevereiro), na cidade de Veracruz, México, na terceira rodada da segunda fase.
Com este resultado, o time comandado pelo técnico Gonzalo Garcia, que não pôde contar com Marcelinho Machado para este duelo final, ficou com a lanterna do Grupo E, somando três pontos, decorrentes de três resultados negativos.

Nenhum comentário: