sábado, 12 de fevereiro de 2011

NBB: RODADA DESTA SEXTA: PINHEIROS É LIDER

NBB - Pinheiros vence o Assis e continua líder
O time da capital paulista superou o Assis Basket, por 94 a 81, na rodada dupla do NBB. No primeiro jogo, o Bauru venceu o Paulsitano. Flamengo, Uberlândia, Joinville e Minas também venceram.
O Pinheiros/SKY continua com a liderança do NBB, após vencer, nesta sexta-feira, o Assis Basket, fora de casa, por 94 a 81. Com o resultado, o time da capital paulista alcançou sua 13ª vitória em 17 jogos no NBB, o equivalente a 76,4% de aproveitamento e a primeira colocação na tabela de classificação. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo, e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.
A dupla Olivinha e Shamell foi o grande destaque do Pinheiros na partida. O ala/pivô teve um duplo-duplo de 26 pontos e 13 rebotes, enquanto o ala norte-americano contribuiu com mais 24 pontos. Pelo lado Assis Basket, o ala/armador Tony Stockman foi o cestinha, com 27 pontos.
Na outra partida que marcou a rodada dupla, em Assis, o Itabom/Bauru superou o Paulistano/Amil, por 77 a 66. O pivô norte-americano Jeff Agba foi o principal nome da partida, anotando um duplo-duplo de 22 pontos e 13 rebotes. Com o resultado, o Bauru conquistou sua décima vitória em 17 jogos no NBB (58,8%).
Na cola do líder
Após perder os últimos cinco jogos (dois pelo NBB e três pela Liga das Américas), o Flamengo voltou a vencer. Nesta sexta-feira, o time carioca superou o Vila Velha/Garoto/BMG/UVV, por 82 a 76, e chegou a sua décima vitória em 14 jogos na competição, o equivalente a 71,4% e a terceira colocação na tabela de classificação.
O ala Marcelinho foi o principal pontuador do Flamengo na partida, com 25 pontos. Outro grande destaque do rubro-negro foi o norte-americano Tegaue, que marcou 22 pontos. Pelo lado do Vila Velha, os norte-americanos Owens e Riddick marcaram 16 pontos cada um.
Outro time que segue com uma excelente campanha no NBB é o Unitri/Universo, que venceu o Araraquara, fora de casa, por 87 a 82. O ala norte-americano do Uberlândia, Robert Day, foi o cestinha da partida com 28 pontos. Os mineiros estão, agora, com 12 vitórias em 17 jogos na competição (70,5% de aproveitamento), logo atrás do Flamengo.
O Araldite/Univille também se manteve entre os primeiros colocados na tabela do NBB ao vencer o Winner/Limeira, por 67 a 58. Com 20 pontos do ala/armador Paulinho Boracini, o time de Joinville chegou a sua 11ª vitória em 17 jogos (64,7%) e está na sexta colocação.
Fechando a rodada, o Interforce/Minas conseguiu mais uma vitória importante para dar sequência a boa fase no NBB. Os mineiros venceram, fora de casa, o Vitória Basquete/CECRE, por 71 a 68, e chegaram à décima vitória em 17 jogos (58,8%), empatando com o Bauru na classificação. O ala norte-americano Bernard Robinson foi mais uma vez o destaque do Minas, com 24 pontos.
DESTAQUES DA RODADA
CESTINHA – DAY ( Uberlandia) - 28
REBOTES – JEFF (Bauru) - 13
ASSISTÊNCIAS – LARRY (Bauru) - 8
Confira os resultados desta sexta-feira no NBB:
11/02 - (Sexta-feira)
Itabom/Bauru 77 x 66 Paulistano/Amil
Assis Basket 81 x 94 Pinheiros/SKY
Aralditte/Univille 67 x 58 Winner/Limeira
Araraquara 82 x 87 Unitri/Universo
Vitória Basquete/CECRE 68 x 71 Interforce/Minas
Vila Velha/Garoto/BMG/UVV 76 x 82 Flamengo

Próximos Jogos:
13/02 (domingo
)
11h - Vivo/Franca x Unitri/Universo
11h - Vitória Basquete/CECRE x Flamengo
11h - Vila Velha/Garoto/BMG/UVV x Interforce/Minas
12h - Araldite/Univille x São José/Unimed/Vinac

Nenhum comentário: