domingo, 27 de fevereiro de 2011

LBF: SANTO ANDRÉ É CAMPEÃO; NBB: FRANCA VENCE JOINVILLE

SANTO ANDRÉ 65 X 49 OURINHOS: É CAMEÃO
Santo André conquistou o primeiro título da Liga de Basquete Feminino ao derrotar Ourinhos por 65 a 49 na decisão em partida única, disputada neste domingo na Associação Esportiva São José. A vitória da equipe do ABC foi construída no segundo tempo, depois da vantagem parcial do time do interior paulista por 27 a 26 no intervalo. Com um duplo-duplo - 10 pontos e 17 rebotes -, a pivô Simone foi o grande nome do jogo, enquanto a ala Micaela e a ourinhense Djane terminaram como cestinhas com 15 pontos cada. Foi o segundo título nacional de Santo André. Dos remanescentes da conquista do campeonato brasileiro de 1999 sobraram apenas a técnica Laís Elena e Simone.
DESTAQUES DO CAMPEONATO
Foram eleitos por votos dos técnicos, os seguintes destaques:
Técnica: Laís Elena (Santo André)
Cestinha e melhor jogadora: Ariadna (Santo André)
Assistência: Bethania (Ourinhos)
Rebote e Revelação: Clarissa ( Catanduva).
FRANCA 84 X 82 JOINVILLE EM JOGO EMOCIONANTE
Faltando 25 segundos para acabar o jogo, no placar 82 x 82,o armador francano Helinho trabalha a bola, arremessa...Ricardo Probst apanha a sobra e...faz 84 x 82 faltando 2 segundos para acabar e não houve tempo para mais nada a não ser a emoção de sobra tomando conta de todo o ginásio.
Presenças ilustres dos jogadores da seleção brasileira de base e dos encantos de alunos da Escola Municipal de Franca EMEB Paulo Freire, situada no bairro Jardim Aviação. A diretora desta escola, Kelly Cristina Penha Fernandes, juntamente com seus alunos, mais de 50, foram ao centro da quadra no intervalo de jogo, a convite do presidente do Franca Basquete, Luis Carlos Teixeira, para receber camisetas e bolas para seus alunos que são inteiramente dedicados ao basquete.
O armador Helinho foi o cestinha do time francano, com 16 pontos. No time catarinense, Paulinho Boracini foi o cestinha, com 19 pontos e o pivô Shilton conseguiu um duplo-duplo, com 16 pontos e 11 rebotes.
FOTOS DE FRANCA X JOINVILLE
Devido aos problemas com sinais de internet, não foi possível postar fotos do jogo e assim que restabelecer o sinal, muitas fotos do jogo e dos alunos da Escola EMEM PAULO FREIRE DE FRANCA. Peço minhas desculpas
RESULTADOS DOS JOGOS DESTE DOMINGO
Vivo/Franca 84 x 82 Araldite/Univille
Assis 94 x 90 Unitri/Universo
Itabom/Bauru 92 x 85 Uniceub/BRB/Brasília
Pinheiros/SKY 87 x 77 Interforce/Minas
Paulistano/Amil 82 x 91 Flamengo
Vitória Basquete/CECRE 87 x 79 Winner/Limeira
Vila Velha/Garoto/BMG/UVV 62 x 70 São José/Unimed/Vinac
CLASSIFICAÇÃO
1º) Pinheiros
2º) Flamengo
3º) Brasilia
4º) Franca
5º) Uberlandia
6º) Joinville
7º) Bauru
8º) São José
9º) Minas
10º) Limeira
11º) Paulistano
12º) Assis
13º) Vila Velha
14º) Vitória
15º) Araraquara
COPA SUDESTE
Resultados de sábado:
Sorocaba 93 x 87 Paraiso
Rio Claro 100 x 91 Olympico

Nenhum comentário: