sexta-feira, 4 de novembro de 2011

AMIGOS & AMIGOS DO BASQUTE (3): ARIANI SOUSA SILVA

A bela Ariani nos ESTADOS UNIDOS

NEUZA, FRANCISCO E ARIANIAriani e seus pais
Hoje quero falar de três pessoas de tamanha importância dentro do basquete: Neuza, Francisco e Ariani. Vou resumir falando apenas de uma Ariani, pois falando dela, já estou fallando de Neuza e Francisco, o meu amigo Chicão, que são os seus pais.
Começou sua carreira no Sesi de Franca, tendo como primeira treinadora, a professora Sayuri. Jogando depois pela equipe de Americana até terminar o seu período na categoria juvenil.
No primeiro ano de adulto, se transferiu para Catanduva e jogou pelas seleções brasileira de base disputou mundial sub -20 na Eslováquia.
Já em Catanduva, recebeu convite para jogar nos Estados Unidos e ela não pensou duas vezes: foi e atualmente defende o Cowley Tigers College, em Arkansas City, onde foi campeã da Conferencia Leste (primeira divisão) recebeu semana passada o premio MVP (most valuable player), sendo eleita melhor jogadora da temporada 2010/2011 e o melhor arremesso de três pontos com uma media de 13,3 pontos por partida somando um total de 714 pontos na temporada sendo 82 bolas de três pontos. Ariani (nos EUA) ao lado de Gianna Woods
ALGUNS DADOS DE ARIANI NOS EUA
Melhor Estudante ano 2010-2011
MVP 2010-2011
All-American 2010-2011
Record da historia da Cowley College em 3 pontos
10 colocação na historia da Cowley em cestinhas!
All-Region 2010-2011
ALGUNS TROFÉUS AQUI NO BRASIL
Troféu Dono da Bola
Troféu Osvaldo Caviglia.
Ariani, minha amiga, fico torcendo pelo seu sucesso e o basquete agradece por você existir.

Nenhum comentário: