quarta-feira, 30 de novembro de 2011

NBB: PAULISTANO E SOROCABA VENCEM

Paulistano supera Franca e segue embalado
Paulistano vence o Franca, em casa, e chega a três vitórias consecutivas no NBB. O ala/armador Betinho foi o cestinha do jogo com 19 pontos
O Paulistano/Unimed conseguiu mais uma vitória importante, nesta segunda-feira, ao vencer o Vivo/Franca, em casa, por 82 a 71. Essa foi o terceiro triunfo consecutivo do time da capital de São Paulo em quatro partidas disputadas neste NBB, campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O ala/armador do Paulistano, Betinho, foi o cestinha do jogo com 19 pontos. Outro jogador que se destacou pelo time da capital foi o ala Pedro, com 12 pontos. Pelo lado do Franca, o pivô Drudi foi o principal destaque, anotando um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes.

Intensos desde o início da partida, o Paulistano conseguiu impor seu jogo e, assim, dominar a frente do placar logo no primeiro quarto 15 a 9. A defesa funcionou mais ainda na etapa seguinte, quando o time da casa conseguiu abrir uma série de 14 a 0 e ficar 20 pontos de vantagem do adversário (29 a 9), vencendo o período por 40 a 23.

"Entramos com o intuito de defender muito forte e impedir com que eles jogassem com tranquilidade. Conseguimos fazer isso durante o jogo, mas no segundo quarto, em especial, roubamos muitas bolas e exploramos os contra-ataques", afirmou Betinho.

Na volta do intervalo, o Franca conseguiu acertar o fluxo ofensivo, explorando o pivôs Drudi e Ricardo Probst, mas a força coletiva do Paulistano impediu com que o experiente time francano pudesse ameaçar a vitória dos donos da casa.

Na próxima rodada do NBB, o Paulistano enfrenta o Winner/Limeira, fora de casa, às 21h, partida que será transmitida ao vivo pelo SporTV. Enquanto o Franca, recebe o Minas no Ginásio Pedrocão, às 20h.

Liga Sorocabana conquista a segunda vitória
O time do interior de São Paulo venceu o Vila Velha, diante de sua torcida, e chegou a marca de duas vitórias em três jogos disputados no NBB.
Em partida adiada da primeira rodada, a Liga Sorocabana venceu, nesta terça-feira, o Vila Velha/Garoto/BMG, por 88 a 64, e alcançou sua segunda vitória consecutiva no NBB.
A dupla de norte-americanos da Liga Sorocabana foi o destaque do jogo. O ala/armador Kenny Dawkins marcou 21 pontos, seguido do ala Jay Parker, com 16. Porém, o grande cestinha da partida foi o ala do Vila Velha, o também americano, McNeil, com 27 pontos.

"A equipe está conseguindo jogar bem coletivamente, fazendo um ataque consciente, passando bem a bola", afirmou Parker. "Todos estão jogando. Estamos conseguindo rodar bem a equipe e, assim, jogar forte os 40 minutos. Isso está fazendo a diferença", completou o ala/armador Kenny Dawkins.

Embalados com a primeira vitória no NBB, a Liga Sorocabana começou bem a partida. Apoiado pela torcida, que mais uma vez compareceu em peso no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, o time da casa assumiu a liderança do placar desde o início. No entanto, Vila Velha não se intimidou com pressão adversário. Liderados pelos norte-americanos McNeil e Jeff o time capixaba se manteve na disputa, indo para o intervalo atrás por 10 pontos (45 a 35).

A vantagem deu uma segurança para a Liga Sorocabana, que voltou do intervalo mais forte, principalmente na defesa. Além disso, os norte-americanos Kenny Dawkins e Jay Parker comandaram a parte ofensiva da equipe da casa, que conseguiu abrir 20 pontos no marcador e manter o resultado até o final.

"Estamos muito felizes. O público compareceu, a equipe jogou bem mais uma vez. Estou feliz desde a derrota para o São José. Acho que a equipe está fazendo seu papel, representando bem a cidade de Sorocaba e vamos continuar evoluindo para vencermos mais no NBB", afirmou o técnico Rinaldo Rodrigues, no final da partida.
Fonte: LNB

Nenhum comentário: