domingo, 13 de novembro de 2011

UBERLÂNDIA É CAMPEÃO MINEIRO PELA 11ª VEZ

UBERLÂNDIA 2 X 0 MINAS

Belo Horizonte – A equipe do Unitri/Uberlândia conquistou neste domingo (13), o 11º título do Campeonato Mineiro de Basquete, Mesmo jogando na Capital e no ginásio do Minas Tênis Clube, o time do interior derrotou o adversário por 82 a 67 (28 31), fez 2 a 0 na série melhor de três partidas e levou o título pelo segundo ano consecutivo, depois que retornou às atividades.
Já na primeira partida, disputada no Uberlândia Tênis Clube, na última quinta-feira, o Uberlândia mostrou todo seu favoritismo ao ganhar facilmente por 92 a 77 (42 a 32).
Neste domingo, os dois primeiros períodos tiveram domínio do Minas, que encerrou o primeiro quarto na frente em 16 a 15, com as equipes indo para o intervalo com a vantagem dos minastenistas por três pontos.
A reação do Uberlândia veio no terceiro período, graças a uma defesa agressiva pedida pelo técnico Chuí que conseguiu se impôr no jogo, passou na frente do marcador, abriu sete pontos e não deixou mais que o Minas dominasse a partida.
Após a partida, o técnico do Minas Tênis, o ex-armador Raul Togni Júnior, fez uma análise da decisão e os motivos que levaram a equipe dele a derrota. “Na fase de classificação tivemos duas vitórias sobre o Uberlândia. Foram vitórias que nossa equipe soube aproveitar nossos bons momentos. Porém, nesses jogos decisivos, senti que o time regrediu em alguns conceitos do jogo, tanto na parte ofensiva como na defensiva e o nosso adversário soube aproveitar as chances para vencer”.
Para o técnico Chuí, do Unitri/Uberlândia, a mudança de postura da equipe nos dois períodos finais foi decisivo para vencer a partida e conquistar o bicampeonato: “Nós estávamos muito aflitos, querendo resolver o jogo logo de começo. No segundo tempo, trabalhamos melhor a bola. A equipe do Minas não se achou mais no ataque e nós conseguimos abrir oito pontos de vantagem”, disse Chuí, técnico do Unitri. Para ele, o placar foi definido graças ao equilíbrio emocional do time do Triângulo Mineiro. O cestinha da partida foi o ala Leandro, do Minas Tênis, com 25 pontos.
Agora, o Minas começa a pensar no NBB que começa no próximo dia 21, com o time da capital mineira jogando contra o São José, às 20 horas, em São José dos Campos, nos confrontos dos vices estaduais, já que o time paulista também ficou com o vice ao perder a série final para o Pinheiros, por 3 a 1. O time de Uberlândia começa a participar do NBB no dia 19, quando recebe Araraquara.
Minas (67), vice-campeão: Mark, Luciano Gonzalez, Cristiano, Cauê e Rodrigo. Entraram: Guilherme, Bruno, Leandro, Wilson, Jordan e Luciano Starling. Técnico: Raul Togni.

Unitri/Uberlândia (82), campeão: Valtinho, Robby, Gruber, Leonardo e Robert. Entraram: Carioca, Coelho, Soró, Brasília e Cipolini. Técnico: Marco Aurélio dos Santos (Chuí).

Resultados da Série
Unitri/Uberlândia 92x77 Minas Tênis
Minas Tênis 67x82 Unitri/Uberlândia

Últimos campeões mineiros
2011 – Unitri/Uberlândia
2010 – Unitri/Uberlândia
2009 – Minas Tênis
2008 – Minas Tênis
2007 – Minas Tênis
2006 – Uberlândia
2005 – Uberlândia
2004 – Uberlândia
2003 – Uberlândia
2002 – Uberlândia
2001 - Uberlândia
2000 – Uberlândia
1999 – Uberlândia
1998 - Uberlândia


Fonte: Juarez Araújo

Nenhum comentário: