terça-feira, 8 de novembro de 2011

SÃO JOSÉ 76 X 75 PINHEIROS: QUARTO JOGO DA FINAL DO PAULISTA É AMANHÃ

SÃO JOSÉ VENCE NA BASE DO CORAÇÃO E SEGUE VIVO NA SÉRIE FINAL DO PAULISTA DE BASQUETE
Foi mesmo na garra, superação e determinação que o São José Basketball/Unimed/Vinac se manteve vivo na série melhor-de-cinco do playoff – final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2011. O time do Vale do Paraíba derrotou o Pinheiros/Sky, na noite desta terça-feira (08 de novembro), por 76 a 75 (30 a 31 no primeiro tempo), com muita emoção, no terceiro jogo, disputado no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP), que contou com sua lotação máxima.

O duelo foi bastante movimentado, com o primeiro tempo apresentando um grande equilíbrio e a duas equipes se alternando no comando do marcador. No final, o representante da Capital foi melhor e fechou o período um ponto na frente.

O panorama seguiu assim até o quarto final, quando o Pinheiros/Sky conseguiu abrir vantagem e parecia caminhar para a inédita conquista. Mas, na base da superação, o São José Basketball/Unimed/Vinac cresceu de produção e foi baixando a diferença, até brilhar a estrela do ala/pivô Chico, que converteu três pontos importantes em arremessos livres e depois deu um toco sensacional no norte-americano Shamell no último lance da partida, garantindo a vantagem mínima no placar e forçando a realização do quarto jogo.

Os principais nomes da partida foram Fúlvio (29 pontos, 06 rebotes e 05 assistências), o norte-americano Laws (19 pontos, 03 rebotes e 02 assistências) e Murilo Becker (16 pontos, 07 rebotes e 01 assistência), pelo time da casa; Marquinhos (19 pontos e 04 assistências), o norte-americano Shamell (12 pontos, 02 rebotes e 02 assistências) e Morro (11 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.

“Foi emocionante e tenho muito que agradecer a Deus, meus familiares e meus amigos, pois essa foi uma vitória da equipe, que não desistiu jamais. Mas, já temos que esquecer, deixar esse resultado para trás e pensar no quarto jogo, que será duro e acirrado, como foi este”, comenta o ala/pivô Chico, do São José Basketball, que teve participação decisiva nos minutos finais.

“A palavra de ordem do nosso time era não desistir jamais, ainda mais contando com apoio dessa torcida maravilhosa de São José dos Campos, que lotou o nosso ginásio. O toco do Chico, no último lance, foi sensacional, mas aqui somos uma equipe, pois quando um não está bem, aparece outro, com muita união”, relata o técnico Régis Marreli, também da equipe joseense.

"Agora é hora de ter a cabeça no lugar, conter a ansiedade, nosso time é forte e ainda pode conquistar o título, mas não podemos deixar de citar a qualidade da equipe de São José. Temos que estar concentrados os 40 minutos no quarto jogo", afirma o pivô Bruno Fiorotto, do Pinheiros.

O quarto confronto do playoff – final, que pode ser o decisivo, será disputado nesta quarta-feira (09 de novembro), às 20h00, novamente no ginásio Lineu de Moura (AE São José), na cidade de São José dos Campos (SP), com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil. Uma vitória garante o título ao Pinheiros/Sky, que lidera esta série decisiva por 2 a 1.
Fonte: ASE

Nenhum comentário: