quarta-feira, 30 de novembro de 2011

OURINHOS EM NOTÍCIAS: CONTRATA COLOMBIANA E TABELA DA LBF

Basquete de Ourinhos negocia contratação de atleta colombiana
A direção do time de basquete de Ourinhos, cuja equipe tem apoio do Prefeito Toshio Misato, por meio da SEMESPOR (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação) e conquistou diversos títulos de nível estadual, nacional e internacional nos últimos anos, projetando a cidade de Ourinhos como “ a capital nacional do basquete feminino”, está negociando a vinda de mais um grande reforço para a disputa da 2ª Edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), que terá início no dia 10 de dezembro, quando a equipe ourinhense enfrentará o time de Americana, no jogo de estreia na competição.
Segundo o Presidente da ACEO (Associação Centro Esportivo Ourinhos), Júlio Barbin, o “Julião” a equipe praticamente acertou a contratação da jogadora da Universidad de Medelin e da Seleção da Colômbia, Narlyn Mosquera, de 21 anos, que disputou o último Pré-Olímpico em Neiva, na Colômbia e falta apenas a emissão do visto de trabalho pelo governo colombiano, para que a atleta possa vir para o Brasil e se apresentar ao time de Ourinhos. “Nós já encaminhamos toda documentação da atleta para o Ministério das Relações Exteriores que já deu a autorização e inclusive já enviamos as passagens de avião para a Narlyn e, assim que o Governo colombiano der o visto de trabalho, o que deve ocorrer nos próximos dias, ela embarca para o Brasil e se apresenta em Ourinhos para treinar junto com as outras atletas”, explicou.
Barbin contou ainda que a atleta colombiana era um antigo sonho da equipe de Ourinhos. “Há 2 anos nós a vimos jogando pela seleção colombiana, no Sul-Americano de Seleções e desde então, tentamos contratá-la, pois apesar dela ter apenas 21 anos, já defende a Seleção da Colômbia há uns 5 anos e com certeza fortalecerá muito nossa equipe para a disputa da Liga”, acredita.
Perfil da jogadora
Narlyn Tathiana Mosquera Cordoba ( foto) é jogadora da equipe de Universidad de Medellin, tem 21 anos, atua como pivô, tem 1,97 m e defende a Seleção Colombiana desde 2005, quando disputou o Campeonato Sul-Americano na categoria cadete. A partir de 2006, passou a atuar pela Seleção Adulta, sendo um dos destaques da equipe no Pré-Olímpico deste ano, disputado em Neiva, na Colômbia.
Partidas de Ourinhos no 1ª Turno da LBF
10/12 (sábado) - 15 horas - Americana x Ourinhos (SPORTV - ao vivo )
12/12 (segunda-feira) – 20 horas - São Caetano x Ourinhos
17/12 (sábado) – 17 horas - Ourinhos x Santo André - Monstrinho (SPORTV – ao vivo)
07/01/12 (sábado) – 18 horas – Catanduva x Ourinhos
09/01/12 (segunda-feira) – 20 horas – Basquete Clube x Ourinhos
16/01/12 (segunda-feira) – 20 horas – São José x Ourinhos
21/01/12 (sábado) – 18 horas – Ourinhos x Maranhão (Monstrinho)
23/01/12 (segunda-feira) –20 horas – Ourinhos x Vasto Verde (Monstrinho)
Fonte: Sec Esp de Ourinhos

Nenhum comentário: