sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FRANCA BASQUETE: REUNIÃO COM IMPRENSA; LNB: COMEÇA NESTE SÁBADO AS 10H

FRANCA BASQUETE: REUNIÃO COM A IMPRENSA
Aconteceu nesta sexta-feira, 18, uma reunião na cede do Franca Basquete, com o departamento de imprensa do clube e os jornalistas que fazem cobertura dos jogos da equipe na cidade.
Julia Abrão e Lucas Diniz ministraram a reunião que contou com presenças de representantes de todas as emissoras de rádio de Franca, das TVs regionais e desde blogger. Júlia passou algumas regras para os profissionais de imprensa que trabalham na quadra que serão cumpridas nos jogos deste NBB 4. Em breve, o ginásio terá uma sala de imprensa, visando o melhor atendimento para entrevistas e divulgações.
TIJUCA X PINHEIROS: A LARGADA
Tijuca e Pinheiros faze jogo inaugural, às 10h.
Foram mais de cinco meses de espera, mas o NBB está de volta. Depois de uma temporada 2010/2011 emocionante, que terminou com o bicampeonato do Brasília, um novo campeonato começa neste sábado. E quem dá o tapinha inicial na temporada 2011/2012 é Tijuca Tênis Clube e Pinheiros/SKY que se enfrentam, a partir das 10h, no Rio de Janeiro. O SporTV transmite, ao vivo, a partida.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobrás, Caixa, Penalty e Netshoes.
Pela primeira vez participando do NBB, o Tijuca Tênis Clube, que conquistou o acesso a elite do basquete nacional ao sagrar-se campeão da Super Copa Brasil, em 2010, se reforçou com jogadores experientes para esta temporada. O armador Manteguinha, o ala/armador Arnaldinho e o pivô Coloneze chegam para tentar levar a equipe carioca para os playoffs.
Outro reforço para o NBB é o ala Lima, que defendeu Rio Claro no Campeonato Paulista antes de acertar com o time carioca. O jogador espera contar com o apoio da torcida na tentativa de surpreender o Pinheiros, um dos favoritos da competição.
"Acho que temos que jogar da melhor forma com apoio da torcida, espero que ela compareça em peso. Será estreia da quadra nova e todo mundo está motivado. É o primeiro NBB do clube e o grupo está disposto a buscar a melhor colocação possível e avançar para os playoffs", ressaltou.
Embalado pelo título paulista conquistado recentemente, o Pinheiros entra no NBB 2011/2012 sonhando com o título. Para isso a equipe manteve a mesma equipe titular do último ano, com Figueroa, Shamell, Marquinhos, Olivinha e Morro, e reforçou o banco com as contratações do ala Renato, do armador Paulinho Boracini e do pivô Rafael Mineiro.
"Estamos tendo pouco tempo entre um campeonato e o outro. Fomos bem no Paulista, mas agora temos de colocar o pé no chão, deixar a euforia de lado e ter foco, voltar a ter outros objetivos", declarou o técnico Cláudio Mortari.

Com novidades
O Flamengo estreia nesta sábado, às 12h, na temporada 2011/2012 do NBB, contra o Paulistano/Unimed, no Ginásio do Tijuca, com um elenco reforçado e querendo recuperar o título de campeão. Vencedor do campeonato na temporada 2008/2009, o time rubro-negro somou um vice e um quarto lugar nas duas últimas edições. Para voltar ao topo, investiram pesado na contratação de reforços.
A principal contratação foi o ala/armador Leandrinho que, com o locaute da NBA, assinou contrato com o time carioca até o final do impasse na liga norte-americana. Ele estava longe das quadras brasileiras desde 2003, quando foi para os Estados Unidos defender o Phoenix Suns e, posteriormente, o Toronto Raptors.
"Estou vivendo um momento muito feliz na minha vida, podendo jogar novamente no meu país e em um time tão forte e com uma torcida tão maravilhosa quanto o Flamengo. Desde que fui para os EUA, o basquete brasileiro evoluiu muito. Hoje, temos uma liga forte, com equipes de alto nível e vai ser uma ótima experiência. O Flamengo buscou reforços e montou uma equipe muito boa, que tem chances de brigar pelo título. Espero poder ajudar", disse Leandrinho.
A torcida rubro-negra que comparecer ao ginásio também poderá ver de perto os outros reforços da equipe para a temporada. O ala/pivô Kammerichs, bronze com a Argentina em Pequim 2008, é o primeiro medalhista olímpico a atuar no NBB.O pivô Caio Torres, membro da Seleção Brasileira que conquistou a vaga para Londres 2012 no Pré-Olímpico de Mar Del Plata. E o ala/armador norte-americano David Jackson, eleito MVP da Liga Argentina na temporada 2008/2009.
A frente do grupo recheado de estrelas está o argentino Gonzalo Garcia, que inicia sua segunda temporada na equipe do Flamengo.
"Espero que possamos dar sequência naquilo que estamos trabalhando. A equipe ainda sofre com alguns altos e baixos, mas é algo natural pelo início da temporada. Com o trabalho e com o tempo a equipe vai melhorando", disse o treinador.
Gonzalo terá um desfalque importante para a estreia contra o Paulistano e também para o jogo seguinte, contra o Pinheiros, na segunda-feira. O técnico não poderá contar com o ala Marcelinho, que cumpre suspensão por duas partidas.
Do outro lado, com a missão de tentar estragar a festa carioca na estreia estará o Paulistano, do técnico Gustavo De Conti. O Paulistano não poderá contar com o armador norte-americano Jeffrey Addai, que ainda corre para conseguir o visto de trabalho para jogar na equipe paulista.
"Temos um time jovem, mas ao mesmo conseguimos nos reforçar bem para essa temporada. O NBB é um campeonato de um nível muito alto e sabemos que enfrentar o Flamengo, ainda mais no Rio de Janeiro, não é uma missão fácil", comentou o técnico Gustavinho.
Fechando a rodada deste sábado, o Unitri/Universo, Campeão Mineiro de 2011, encara o Araraquara, no ginásio do UTC, às 18h. Os paulistas passaram por uma reformulação da equipe e apostam na experiência do ala/armador Luisinho e do pivô Davisson, dois dos remanescentes da última temporada, para tentar surpreender no triângulo mineiro.
Os mineiros mantiveram a base do último NBB e anunciaram as contratações do pivô Leonardo Waskiewics, do ala Luis Gruber e do armador Henrique Coelho para tentar subir na tabela este ano.
"Temos o histórico da competição anterior e a nossa meta é melhorar, mesmo sabendo que este será um campeonato difícil, com muitas equipes que se reforçaram com nomes fortes. Mas, essa competição motiva a todos que disputam e vamos correr atrás dos nossos objetivos", disse o técnico Chuí.
Fonte:LNB

Nenhum comentário: