terça-feira, 22 de novembro de 2011

NBB EM NOTÍCIAS: RODADA DESTA SEGUNDA-FEIRA

NBB - Rodada eletrizante, com marca histórica de Larry Taylor: triplo-duplo
Bauru vence Vila Velha e Larry marca seu segundo triplo-duplo no NBB. No RJ, paulistas Pinheiros e Paulistano vencem. E em Joinville, bicampeão Brasília estreia com vitória.
Larry James Taylor Jr., ou simplesmente o "alienígena". Com uma atuação de outro mundo, o armador do Itabom/Bauru anotou um triplo-duplo e estreou com estilo no NBB 2011/2012. Com 10 pontos, 10 rebotes e 12 assistências de Larry, os bauruenses bateram o Vila Velha/Garoto/BMG, em casa, por 91 a 77. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínicio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Foi apenas o terceiro triplo-duplo na história do NBB. Curiosamente, Larry é dono de uma das marcas anteriores, quando anotou 23 pontos, 12 rebotes e 10 assistências contra o Flamengo, no dia 05 de dezembro de 2010. O outro a alcançar o feito foi Fernando Penna, quando atuava no Paulistano e no dia 28 de março de 2009 marcou 23 pontos, 10 rebotes e 11 assistências contra o Araraquara.
"Eu estava com muita energia e estava com um gosto ruim na boca pela eliminação no Paulista. Queria muito começar bem este NBB e acho que tive uma boa atuação hoje", comentou Larry, que ao lado de Fischer, 23 pontos, foram os destaques do Bauru.
Outra dupla que se destacou foi a do bicampeão Uniceub/BRB/Brasília, que venceu o Cia. Do Terno/Romaço/Joinville, fora de casa, por 82 a 70. Nezinho e Guilherme Giovannoni marcaram 19 pontos cada e lideraram sua equipe à primeira vitória na temporada.
"Toda estreia é difícil. Cometemos alguns erros, mas nossa concentração no jogo superou tudo. Não perdemos o controle da partida e conseguimos uma vitória importante em Joinville", afirmou Giovannoni.
Outro grande momento da rodada foi a vitória dupla dos paulistas diante dos cariocas, no Rio de Janeiro. Na primeira partida, o Paulistano/Unimed superou o Tijuca/Rio de Janeiro, por 81 a 63, com destaque para o ala/armador Betinho, 20 pontos. E no segundo jogo, o Pinheiros/SKY bateu o Flamengo, na prorrogação, por 89 a 84.
A vitória do Pinheiros veio graças à determinação da equipe que não desistiu por nenhum minuto da vitória. O time chegou a perder a partida por 15 pontos no primeiro quarto, 30 a 15, mas liderados pelo ala Marquinhos, que anotou 29 pontos, reagiu, levou a decisão para prorrogação e venceu sua segunda partida no NBB.
Lição de casa
O Vivo/Franca, atual vice-campeão do NBB, começou com o pé direito a temporada 2011/2012. Com uma virada no último quarto, os francanos fizeram valer o mando de quadra e venceram o Araraquara, por 87 a 81, no primeiro jogo do Ginásio Pedrocão com o novo piso. O ala Márcio foi o cestinha da partida, com 32 pontos, seguido pelo armador Helinho, com 21, ambos do time francando. Pelo Araraquara, Luisinho foi o maior anotador com 15 pontos e Deivisson anotou um duplo-duplo, com 14 pontos e dez rebotes
Quem também aproveitou o fator casa foi o São José/Unimed/Vinac que, superou o Minas Tênis Clube, por 68 a 65, no Ginásio Lineu de Moura. O pivô Murilo, da equipe joseense, foi o nome do jogo, com 22 pontos e oito rebotes. Já pela equipe mineira o cestinha foi o ala argentino Luciano Gonzalez, com 23 pontos.
No Ginásio do UTC, o Unitri/Universo venceu seu segundo jogo na temporada. O time de Uberlândia contou com 19 pontos do ala Robert Day para vencer o Winner/Limeira, por 87 a 82. Pela equipe do interior paulista, o armador Vitor Benite foi o cestinha com 17 pontos.
Confira os resultados da segunda rodada do NBB:
21/11 (Segunda-feira)
Cia. Do terno/Romaço/Joinville 70 x 82 Uniceub/BRB/Brasília
Tijuca/Rio de Janeiro 63 x 81 Paulistano/Unimed
Vivo/Franca 87 x 81 Araraquara
São José/Unimed/Vinac 68 x 65 Minas Tênis Clube
Itabom/Bauru 91 x 77 Vila Velha/Garoto/BMG
Unitri/Universo 87 x 82 Winner/Limeira
Flamengo 84 x 89 Pinheiros/SKY

Para conferir as estatísticas completas e as fotos dos jogos do NBB acesse:
www.liganacionaldebasquete.com.br

Nenhum comentário: