sexta-feira, 25 de novembro de 2011

NBB: FLAMENGO X BRASÍLIA FAZEM CLÁSSICO NESTE DOMINGO

FLAMENGO X BRASÍLIA: 15H NO SPORTV

Finalistas das duas primeiras edições do NBB, rivais se encaram em partida da quarta rodada da temporada 2011/2012; Franca estreia reforços e mais cinco jogos fecham o dia
Uma das maiores rivalidades do basquete brasileiro, Flamengo e Uniceub/BRB/Brasília estarão frente a frente neste sábado. Às 15h, o Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, recebe a partida. O SporTV transmite, ao vivo. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Depois de vencer o Minas Tênis Clube na última quinta-feira, o Flamengo volta para o Rio de Janeiro para encarar o maior rival, ocupando a sétima colocação, com duas vitórias e uma derrota. O técnico Gonzalo Garcia terá a equipe completa a disposição, já que o ala Marcelinho, que cumpriu suspensão nas duas primeira partidas do campeonato, retornou no duelo contra os mineiros.
Será a primeira vez que o ala/armador Leandrinho participa do clássico em jogos oficiais. Mas no dia 09 de outubro de 2011 o reforço do Flamengo estreou com a camisa rubro-negra em um amistoso diante do Brasília, no Ginásio Nilson Nelson. Na oportunidade, os brasilienses levaram a melhor sobre os cariocas, 85 a 82.
"É um jogo sem favoritos. São dois times muito fortes, com jogadores experientes e qualquer um pode sair vencedor. A partida vai ser definida nos detalhes. Qualquer erro pode ser fatal para os dois times", destacou Leandrinho.
Os outros novatos no clássico serão os recém-contratados Caio Torres, David Jackson e Federico Kammerichs que chegaram para reforçar o rubro-negro na temporada 2011/2012
Já Brasília viaja ao Rio de Janeiro carregando a invencibilidade no NBB. Até agora, a equipe disputou dois jogos e venceu os dois e ocupa a segunda colocação na tabela, atrás do Unitri/Universo.
"O Flamengo já teve um resultado negativo em casa neste início de campeonato [contra o Pinheiros] e não vai querer outro. Por isso, esperamos uma partida dura e marcada pelo equilíbrio. O nosso adversário chega reforçado, mas temos que fazer o nosso jogo, impondo a nossa forma de atuar, para tentar a vitória", disse o ala/pivô Guilherme Giovannoni
O pivô Lucas Tischer é dúvida, assim como o armador Bruninho. Alírio desfalca a equipe do técnico José Vidal.
Troféu SporTV 20 anos - Além de toda a rivalidade, o vencedor do confronto entre Flamengo e Uniceub/BRB/Brasília levará para casa o troféu SporTV 20 anos, uma homenagem da LNB ao principal parceiro na cobertura do NBB, que no mês de novembro completa 20 anos de existência.
"Grande parte do sucesso do NBB se deve ao trabalho feito pelo SporTV. Não só com as transmissões, mas com toda a cobertura do campeonato", disse o gerente executivo da LNB, Sérgio Domenici.
Tropa norte-americana
O Vivo/Franca terá três novidades para a partida contra o Pinheiros/SKY, neste sábado. O ‘exército’ do técnico Hélio Rubens recebe o reforço de uma tropa vinda direto dos Estados Unidos. Jermaine Johnson, Eddie Basden e Kevin Sowell completaram os tramites legais e poderão estrear no duelo diante dos paulistas, que será realizado no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo, às 18h.
"Gostaria de agradecer o apoio que a torcida francana vem dando a gente, nesses últimos dias. Estamos ansiosos para a estreia e tenho certeza que jogaremos duro para conquistar muitas vitórias no NBB", disse o ala/pivô Jermaine Johnson.
Completando a rodada, outros cinco jogos serão realizados. Quatro deles às 18h.
Buscando a primeira vitória no campeonato, o Minas Tênis Clube encara o Tijuca/Rio de Janeiro, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Também atrás do primeiro triunfo, Liga Sorocabana e Cia. do Terno/Romaço/Joinville se enfrentam no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.
O líder Unitri/Universo tenta manter os 100% de aproveitando contra o Paulistano/Unimed, no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo. De olho nesse jogo, os também invictos Itabom/Bauru e São José/Unimed/Vinac duelam, no Ginásio da Luso, em Bauru. Fechando o sábado, o Vila Velha/Garoto/BMG recebe o Winner/Limeira, às 19h, no Tartarugão.

Confira os confrontos da quarta rodada do NBB
26/11 (Sábado)
15h - Flamengo x Uniceub/BRB/Brasília
18h - Minas Tênis Clube x Tijuca/Rio de Janeiro
18h - Paulistano/Unimed x Unitri/Universo
18h - Pinheiros/SKY x Vivo/Franca
18h - Itabom/Bauru x São José/Unimed/Vinac
19h - Liga Sorocabana x Cia. do Terno/Romaço/Joinville

Nenhum comentário: