segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PIOVESAN: PALESTRA NO CEARÁ

Fortaleza / CE - Finalizou neste domingo (20), a 26ª Clínica Eletrobras de Avaliação e Promoção - Teste para Árbitro Nacional, realizado em Fortaleza, no Ceará. O evento foi uma parceria da Confederação Brasileira de Basketball e Federação Cearense de Basketball. A clínica contou com a participação de 30 árbitros da Federação local, além de 11 candidatos (dez do Ceará e um de Vitória).
Entre os assuntos abordados estão os artigos das regras 2010 e ilustrados com vídeos contendo diversas situações de jogo. O objetivo é trabalhar a parte administrativa e disciplinar do jogo. Todo o material é organizado e editado pelo departamento de arbitragem da CBB.
“Estou bastante contente com o que encontrei aqui em Fortaleza. Pude constatar a evolução da arbitragem cearense, em comparação com o início do ano. Encontrei árbitros competentes e experientes ajudando a geração mais nova que está chegando. Todos com potencial e um futuro promissor, sob o comandado do presidente Coronel Adelson Julião", destacou Piovesan.
Durante os três dias, as aulas teóricas, práticas e avaliações foram ministradas por José Augusto Piovesan Neto, supervisor de arbitragem da CBB e aconteceram na Faculdade do Nordeste (FANOR). As avaliações foram realizadas durante três jogos oficiais com equipes adultas.
“Não posso deixar de agradecer a Faculdade do Nordeste, que nos forneceu uma estrutura fantástica, atendendo a todos os pré-requisitos da CBB, com equipamentos do mais alto nível”, finalizou.
OBS: Os nomes dos árbitros aprovados na Clínica serão divulgados via Nota Oficial da CBB, em breve
Fonte: CBB

Nenhum comentário: