domingo, 6 de novembro de 2011

PINHEIROS FAZ 2 X 0 NA FINAL DO PAULISTA


PINHEIROS VENCE A SEGUNDA E SE APROXIMA DO INÉDITO TÍTULO DO PAULISTA DE BASQUETE

O Pinheiros/Sky se aproximou título do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2011 ao derrotar o São José Basketball/Unimed/Vinac, neste domingo (06 de novembro), por 93 a 86 (51 a 42 no primeiro tempo), em duelo válido pela segunda rodada da série melhor-de-cinco do playoff – final, disputado no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na cidade de São Paulo (SP). Agora, o time comandado pelo técnico Claudio Mortari lidera a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.

O time da casa começou melhor a partida, com destaque para o norte-americano Shamell e o argentino Figueroa, e logo conseguiu uma vantagem de dez pontos no quarto inicial, mantendo este panorama no segundo, quando chegou a estar 19 pontos na frente, mas permitiu a reação do rival, que baixou a diferença para nove. No terceiro período, o representante do Vale do Paraíba marcou melhor e cresceu de produção, com boas performances do armador Fúlvio, que esteve muito bem nos arremessos de longa distancia, e do pivô Murilo, no trabalho de garrafão, passou a frente e deixou a partida equilibrada.

Nos dez minutos finais, valeu à força do elenco do Pinheiros/Sky, pois Alexandre Olivinha, Morro e novamente o lateral Shamell apareceram muito bem. Com isso, o time da casa aproveitou alguns erros cometidos pelo adversário, livrou vantagem no marcador e venceu a segunda na série decisiva.

Os principais nomes da partida foram o norte-americano Shamell (25 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), Alexandre Olivinha (16 pontos e 10 rebotes – double-double) e o argentino Figueroa (15 pontos, 03 rebotes e 02 assistências), pelo time da Capital; Fúlvio (36 pontos, 02 rebotes e 07 assistências), Murilo Becker (17 pontos e 10 rebotes – double-double) e Matheus (15 pontos), em favor do representante do Vale do Paraíba.

“O São José Basketball fez uma bela partida, contando com a individualidade do Fúlvio, muito bem nos arremessos de três pontos, e do Murilo, que foi bem no garrafão, mas no final tivemos uma mudança de atitude e crescemos de produção. Temos que manter o foco, pois o terceiro confronto vai ser ainda mais duro, já que vamos jogar fora de casa”, analisa o norte-americano Shamell, do Pinheiros/Sky.

“Não tem nada perdido, vamos nos concentrar e jogar. Neste segundo jogo, mostramos que temos capacidade de jogar em igualdade e vencer”, relata o armador Fúlvio, do São José Basketball/Unimed/Vinac.

O terceiro confronto, que pode ser o decisivo, ocorre na terça-feira (08 de novembro), às 20h00, no ginásio Lineu de Moura (AE São José), na cidade de São José dos Campos (SP), com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil. Um novo resultado favorável garante o título inédito ao Pinheiros/Sky.
Fonte: ASE

Nenhum comentário: