quinta-feira, 17 de novembro de 2011

LIGA DE BASQUETE FEMININO - EDIÇÃO Nº 2, COMEÇA NESTE DIA 10 DE DEZEMBRO

LBF COMEÇA NO MÊS DE DEZEMBRO COM NOVE TIMES E FINAL EM PLAYOFF A segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 será iniciada no dia 10 de dezembro (sábado), reunindo nove equipes, um time a mais do que na primeira edição, representando três diferentes estados, entre eles o Maranhão, que coloca a região Nordeste, depois de muito tempo, na elite do basquete feminino nacional. Outra novidade será na fórmula de disputa.
"Teremos algumas boas novidades para esta segunda edição, não só com a chegada do Maranhão, trazendo a região Nordeste de volta ao cenário do basquete feminino, São José e do Vasto Verde (Blumenau), que irão substituir o Mangueira e o Joinville, como também na fórmula de disputa, que passará a ter a decisão em playoff, melhor-de-três jogos, como é uma tradição do basquete nacional e atrai um número grande de torcedores. Além disso, percebemos que as equipes buscaram reforços e isso nos mostra que estão acreditando cada vez mais na Liga de Basquete Feminino", relata Márcio Cattaruzzi, presidente da LBF.
"Tenho certeza que veremos ótimos jogos e uma competição bastante atrativa, já que teremos oito jogadoras que ajudaram a classificar o Brasil aos Jogos Olímpicos de Londres em quadra. Se focarmos o grupo que esteve em Guadalajara, esse número de selecionáveis cresce mais um pouco", acrescenta Cattaruzzi.
Os participantes da segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 são estes: Santo André/Semasa (Santo André-SP), Ourinhos Basquete (Ourinhos-SP), Americana (Americana-SP), Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC (Catanduva-SP), São Caetano/UNIP (São Caetano do Sul-SP), Basquete Clube/Araçatuba (Araçatuba-SP), São José/Colinas Shopping (São José dos Campos-SP), Vasto Verde/Uniasselvi/FMD Blumenau (Blumenau-SC) e Maranhão Basquete (São Luis-MA).
As nove equipes se reforçaram, pensando em realizar uma boa campanha e lutar por uma posição destacada ao final da fase de classificação. Algumas agremiações estão apostando em atletas consagradas, que tiveram um histórico positivo com a camisa da Seleção Brasileira, além de atuar por algum tempo no cenário internacional. São os casos das pivôs Alessandra Santos Oliveira, que vai defender o São José/Colinas Shopping; Cintia Tuiu, que atuará pelo Maranhão Basquete, ao lado da lateral Iziane Marques, que retornou ao selecionado nacional no Pan-americano de Guadalajara; e Kelly Santos, que também defendeu a Seleção por muitas temporadas e acertou o seu retorno ao Ourinhos Basquete.
“Estava com saudade de jogar no Brasil e São José me dá agora essa chance. É um novo desafio e estar perto das novas atletas será algo especial para mim. Serei a novata mais velha na equipe e na competição e isso é muito importante”, afirma Alessandra.
"Estou em busca de jogar os próximos anos com muito prazer, pois acredito no trabalho do Antônio Carlos Barbosa (técnico do Ourinhos Basquete), da comissão técnica e das jogadoras. Quero muito criar um elo forte de união e cumplicidade com todas as pessoas relacionadas à equipe. Para mim isso é o suficiente, e traz muita tranquilidade para poder fazer o meu trabalho com seriedade, dedicação, objetivos e fé. Vamos entrar forte na disputa da LBF", comenta Kelly.
Já Americana manteve a base da última temporada e se reforçou com a pivô norte-americana Sandora Irvin, que vem fazendo boas partidas nos Jogos Abertos do Interior de Mogi das Cruzes. O time comandado pelo técnico Luís Zanon conta também com a armadora Bárbara Queiróz (Babi) e a pivô Clarissa, que estiveram com a Seleção Brasileira no Pré-olímpico de Neiva.
O Maranhão Basquete, do técnico Betinho Lima, também apostará em duas estrangeiras, a norte-americana Crystal Kelly (pivô) e a mexicana Brisa Rodrigues. "Teremos uma competição bastante equilibrada. É claro que equipes como Americana, Ourinhos e Santo André, que já vem disputando a Liga e obtendo bons resultados, levam um pouco de vantagem, mas com o grupo que estamos montando temos muita chance de crescer durante a competição. A expectativa é grande para a participação da nossa equipe e não tenho a menor dúvida que vai impulsionar a prática do basquete no Maranhão, além de dar a oportunidade do público maranhense ver as grandes jogadores do basquete nacional em ação", explica Lima.
O atual campeão, Santo André/Semasa, manteve a mesma base da última temporada, assim como o Ourinhos Basquete e o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC. Estas equipes contam com seis jogadoras que estiveram em Neiva: Micaela Jacintho e Nádia Colhado (Santo André); Patrícia Ferreira, a Chuca, e Silvia Gustavo (Ourinhos); Palmira Marçal e Gilmara Justino (Catanduva).
Outro destaque será o duelo no banco de reservas, já que a competição reunirá técnicos consagrados e alguns treinadores da nova geração, que estão buscando seu espaço no cenário nacional. Isso resultará em bons duelos táticos, o que deixará os jogos ainda mais atrativos.
Entre os técnicos mais experientes estão: Laís Elena (Santo André/Semasa), Antônio Carlos Barbosa (Ourinhos Basquete), Luiz Zanon (Americana) e Edson Ferreto (Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC). Já pela nova geração, os representantes são: Giovana Polizel (Basquete Clube/Araçatuba), Carlos Lima (São José/Shopping Colinas), Vania Paulette (São Caetano/UNIP), Betinho Lima (Maranhão Basquete) e João de Almeida Camargo Neto (Vasto Verde/Uniasselvi/FMD Blumenau).

RODADAS INICIAIS

Primeira rodada
10 de dezembro de 2011 (sábado)
15h00 – Americana x Ourinhos Basquete18h00 – São Caetano x São José/Colinas Shopping
18h00 – Vasto Verde/Uniasselvi/FMD Blumenau x Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva


Segunda rodada
12 de dezembro de 2011 (segunda-feira)
19h00 – Santo André/Semasa x Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva
20h00 – Vasto Verde/Uniasselvi/FMD Blumenau x Basquete Clube/Araçatuba
20h00 – São Caetano x Ourinhos Basquete

Oitava rodada – jogo antecipado
14 de dezembro de 2011 (quarta-feira)
20h00 – Santo André/Semasa x Basquete Clube



Terceira rodada
17 de dezembro de 2011 (sábado)
17h00 – Ourinhos Basquete x Santo André/Semasa
18h00 – Basquete Clube/Araçatuba x Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva

Informação: A ASE passa a ser a empresa responsável pela assessoria de imprensa da Liga de Basquete Feminino (LBF). Os contatos são estes: (11) 5584-0176, (11) 8700-9941 ID: 55*82*29013 (Nextel), com Frederico Batalha; (11) 8355-7107, com Júnior Alves.
Foto: Divulgação/LBF
Legenda: Santo André/Semasa, campeão da primeira edição
ASE(11) 5584-0176 / 8700-9941
Rádio: ID – 55*82*2901317 de novembro de 2011

Nenhum comentário: