quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

HISTÓRIAS DO SUL-AMERICANO DE TRINIDAD (7) - VENEZUELA

VENEZUELA: A ALEGRIA DO LADO DE LÁ DA LINHA DO EQUADOR
Bem acima da linha do Equador, a nossa vizinha Venezuela se fez presente nesse Sul-Americano. Logo na minha chegada ao Trinidad Hotel, fui recebido pelas alegres, bonitas e simpáticas meninas da Venezuela. A Siuly, a Daniela e a Marielka, foram minhas primeiras amigas que fiz em terras uruguaias.
Quando fui instalar meu computador, me deparei com um grande problema, o que me fez ficar um dia sem poder postar minhas matérias; as tomadas de lá são diferentes das nossas. Antes mesmo de sair à procura, apareceu a grande ajuda da Marielka. Procurou no hotel e até na cidade até encontrar o adaptador para mim.
Foi assim o início de meus contatos com a equipe venezuelana. Na quadra essa bela equipe, apresentou um belo e igualmente alegre basquete e conseguiu sua meta de ganhar uma vaga para a Copa América, ganhando o terceiro lugar da competição e troféus de destaques.
Di Castellanos, Marielka Garate, Wallen, Montoya, Ford, Lovera, Marcano, Mendoza, Ponce e Ricon, que foram comandadas pela treinadora Alecia Landaeta e auxuliada por Brickman Morales.
Simón Bolívar deve estar mais feliz do que nunca ao ver não só sua Venezuela, mas toda a América unida, feliz e com toda liberdade de ir e vir e escolher o esporte como meio de comunicação e principalmente, de união.
Venezuela, o basquete agradece por tudo.

Nenhum comentário: