sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

LNB COMPLETA 500 JOGOS NESTE DOMINGO: NA PARAÍBA O CAMPINENSE É CAMPEÃO

LNB comemora 500 jogos do NBB, neste domingo, às 15h, no confronto entre Joinville e Pinheiros.
Após duas temporadas completas e o início da terceira edição, a Liga Nacional de Basquete (LNB) tem o orgulho de atingir uma marca bastante especial. Neste domingo, o confronto entre Araldite/Univille e Pinheiros/SKY celebrará 500 jogos do NBB, competição organizada pela LNB, em parceria com a Rede Globo, e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty. O Sportv transmite ao vivo essa partida, que terá início às 15h, e será realizada no Ginásio Ivan Domingues, em Joinville (SC).
Muitos momentos entraram para a história do basquete nacional desde a criação do NBB. O campeonato teve sua primeira partida disputada no dia 28 de janeiro de 2009, com a vitória do Vila Velha diante do Araraquara, por 77 a 56. E, desde então, o NBB resgatou a credibilidade da modalidade e proporcionou cenas que nunca mais serão esquecidas: as duas edições do Jogo das Estrelas; os 63 pontos marcados pelo ala Marcelinho diante do São José, no dia 07/03/2010; o triplo-duplo do armador Fernando Penna no dia 28/03/2010; o título de campeão do Flamengo, na HSBC Arena lotada; o troco do Brasília no ano seguinte; entre outros momentos.
Para a celebração do jogo 500, a LNB organizará, juntamente com as equipes do Joinville e do Pinheiros, uma grande festa. Uma série de ações serão realizadas no Ginásio Ivan Rodrigues no domingo.
Para comemorar a marca com os fãs, a LNB também fará uma série de promoções através das redes sociais do NBB. Os internautas que seguem o campeonato pelo Twitter e pelo Facebook poderão concorrer a diversos prêmios referentes ao evento.
CAMPINENSE É CAMPEÃO PARAIBANO
O Campinense Clube sagrou-se Campeão Paraibano de Basquetebol após 2 vitórias consecutivas sobre seu maior rival, o Treze. O placar de Sábado foi 74 a 62 e o de Domingo foi 71 a 49. O maior destaque do último jogo foi o jovem Victor Gama que fez 30 pontos na partida. Festa rubronegra na Rainha da Borborema.
Parabéns aos raposeiros, em especial ao colaborador do nosso site, Hevelter Guedes e ao técnico Eduardo Schafer, pelo retorno do investimento no basquete paraibano.
A equipe campeã foi composta pelos atletas Eduardo Schafer, Fábio Tejo, Victor Gama, Guilherme Araújo, Ciro Azevedo, Hebert Schafer Neto, Leonardo Castro, Renan Silva, Jefferson Barbosa, Anderson Vasconcelos, José Ronaldo Souza Filho, Paulo Araújo Neto, pelo técnico Eduardo Schafer e seu assistente Hevelter Guedes.

Nenhum comentário: