terça-feira, 14 de dezembro de 2010

LNB: KOUROS MONADJEMI É REELEITO PRESIDENTE

LNB - De forma unânime, Kouros Monadjemi é reeleito presidente
Presidente Kouros ao lado de Luiz Fernando (Globo)
Em reunião realizada em São Paulo, nesta terça-feira, os clubes associados da LNB votaram para um novo mandato do presidente Kouros Monadjemi e do vice Cássio Roque
Nesta terça-feira, Kouros Monadjemi foi reeleito, de forma unânime, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB). Em reunião realizada em São Paulo, os representantes dos clubes associados da LNB votaram para manutenção da chapa em exercício, formada pelo presidente Kouros Monadjemi, o vice Cássio Roque e os conselheiros fiscais Luiz Felipe Faria de Azevedo (Cetaf), Luis Inácio Messias (São José) e Joaquim Carvalho Motta Júnior (Assis Basket).
No seu primeiro discurso como presidente reeleito, Kouros Monadjemi agradeceu a participação dos clubes, que acreditaram no projeto desde o início e são os grandes responsáveis pelo sucesso da Liga.
"Estamos todos de parabéns, principalmente os clubes. Eu agradeço a todos os clubes, que realmente se uniram nessas últimas temporadas com o objetivo de reerguer o basquete. Esse trabalho de união é o ponto-chave da nossa vitória", afirmou.
Monadjemi ficou muito honrado com a oportunidade de presidir a LNB por mais dois anos e comentou que pretende continuar trabalhando forte para a evolução do basquete brasileiro.
"Hoje é um dia muito especial para mim porque estou sendo reconduzido à presidência pelos clubes. Sinto que tenho um compromisso muito grande com a Liga, pois ainda acho que estamos num processo de amadurecimento. Quero sair daqui dois anos com esse projeto totalmente consolidado. Nós vamos chegar lá. Tenho certeza disso", afirmou.
A LNB é a organizadora do NBB em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.
Histórico do Presidente
Kouros Monadjemi nasceu em Teerã, capital do Irã, em 19 de junho de 1945, e veio para o Brasil em 1956, naturalizando-se brasileiro. Ele tem sólida formação profissional - Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais, Economia pela Universidade de Bruxelas (BEL), e MBA (Master Business Administration) pela Universidade de Columbia, em Nova York (EUA). Trabalhou durante 13 anos na Usiminas e, atualmente, preside a Siderco Trading, empresa de comércio exterior da área de siderurgia.

Sócio do Minas Tênis Clube há mais de 40 anos, Kouros Monadjemi foi jogador de futsal e basquete no clube. Mais tarde, ele integrou a direção do Minas. Foi diretor de Judô no triênio 1981/1983; diretor de Cursos de Aprendizagem (1984/86); de Basquete (1993/95); Basquete e de Cursos de Aprendizagem (1996/98 e 1999/2001). Monadjemi exerceu também dois mandatos como presidente eleito do Minas, entre 2002/2004 e 2005/2007.
Fonte: LNB

Nenhum comentário: