domingo, 12 de dezembro de 2010

LNB: PINHEIROS VENCE FLAMENGO

NBB - Pinheiros vence o Flamengo no Rio de Janeiro
Em partida emocionante, o time paulista conseguiu a vitória, por 90 a 88, quebrando, assim, a invencibilidade dos cariocas no NBB.
Neste domingo, o Pinheiros/SKY conseguiu uma vitória muito importante no NBB. Jogando no Rio de Janeiro, o clube paulista superou o Flamengo, por 90 a 88, e quebrou a invencibilidade dos cariocas na competição. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.
Cinco jogadores do Pinheiros fizeram mais de 10 pontos na partida: Olivinha (21), Fiorotto (18), Thomas (15), Marquinhos e Shamell (14). Pelo lado do Flamengo, o ala Marcelinho foi o cestinha da partida com 30.
O Pinheiros não se intimidou nem um pouco com a pressão da torcida carioca e iniciou a partida com muita confiança. Nos primeiros ataques, o time paulista já abriu 9 a 2 no placar. O Flamengo não começou muito bem no ataque e o adversário aproveitou. Com uma bandeja do ala norte-americano Shamell, os visitantes encerraram o primeiro quarto vencendo por 32 a 20.
Além do quinteto inicial que estava jogando muito bem, o ala/pivô Thomas e o armador Thiaguinho vieram do banco e foram fundamentais para o desempenho do Pinheiros no primeiro tempo. Após duas bolas consecutivas de 3 Pontos, uma de Thiaguinho outra de Shamell, os paulistas abriram 22 pontos no marcador (48 a 26), a maior vantagem do jogo. O Flamengo ainda conseguiu tirar um pouco o prejuízo indo para o intervalo perdendo por 50 a 34.
A defesa do Pinheiros continuou funcionando no terceiro quarto. Além disso, o Flamengo precipitou demais os arremessos e os paulistas puderam aproveitar os contra-ataques, que permitiram com que eles mantivessem a vantagem no terceiro quarto (66 a 51).
Com toda essa desvantagem no placar, parecia até que o jogo já estava definido. Porém, o Flamengo iniciou uma reação no último período que quase mudou a história da partida. Os alas Marcelinho e Jefferson comandaram o time carioca, que chegou a encostar dois pontos no marcador (77 a 75), com menos de dois minutos para o final. No entanto, o Pinheiros teve a tranquilidade para segurar o resultado e vencer a partida.
Confira os jogos e resultados deste domingo:
Winner/Limeira 74 x 77 Vila Velha/Garoto/BMG/UVV
Interforce/Minas 89 x 94 Paulistano/Amil
Araldite/Univille 91 x 75 Araraquara
São José/Unimed/Vinac 97 x 62 Vitória Basquete/CECRE
Unitri/Universo 96 x 64 Assis Basket
Uniceub/BRB/Brasília 92 x 85 Itabom/Bauru
Flamengo 90 x 88 Pinheiros/SKY
DESTAQUES DA RODADA
CESTINHA – LUIZ FELIPE (Paulistano) – 35 pontos
REBOTES – HÁTILA (Uberlândia) - 15
ASSISTÊNCIAS – LUIZ FELIPE (Paulistano) - 10

Nenhum comentário: