sábado, 18 de dezembro de 2010

PINHEIROS FAZ 3 X 0 EM FRANCA E FAZ A FINAL DO PAULISTA

Pinheiros/SKY em exibição de gala, faz 3 a 0 e vai para sua primeira final do Paulista
Time segue com chances de quebrar um tabu de 24 anos. Último campeão paulista da Capital foi o Monte Líbano, que levantou a taça em 1986
A primeira final em 111 anos de história. O Pinheiros/SKY conquistou, na noite desta sexta-feira (17/12), a inédita classificação para uma decisão do Campeonato Paulista Masculino de Basquete. Após vencer os dois primeiros jogos da série semifinal contra o Vivo/Franca, em São Paulo (SP), a equipe comandada pelo técnico João Marcelo Leite voltou a bater o adversário, desta vez em Franca (SP), por 79 a 103 e garantiu uma das vagas no duelo que definirá o campeão da competição em 2010.
Os dois principais pontuadores do confronto entre Vivo/Franca e Pinheiros/SKY, na noite desta sexta-feira (17/12), foram do Pinheiros/SKY. Os cestinhas da partida foram Marquinhos e Shamell, com 25 pontos cada.
Um jogo para entrar na história com dados interessantes, como:
- Franca perder uma série por 3 a 0
- Sofrer mais de 100 pontos
- Diferença de 24 pontos
- Tudo isso, dentro de sua casa.
Parabéns Pinheiros, parabéns ao técnico e amigo João Marcelo.
MARAVILHA
Marquinho do Pinheiros e Fernando Penna, de Franca, chegaram a se desentenderem durante o jogo mas no final estes dois maravilhosos atletas, se cumprimentaram e se desculparam. É a maravilha do basquete
BENITO, RENATINHO E JACOB, excelente conduta

TABU HISTÓRICO
Além de tentar a conquista do título, o Pinheiros/SKY também poderá quebrar um tabu que já dura 24 anos. Desde 1986, uma equipe da cidade de São Paulo (SP) não vence o Campeonato Paulista Masculino de Basquete. O último campeão da Capital foi o Monte Líbano, que levantou a taça em 1986.
Confira os jogos do confronto entre Pinheiros/SKY e Vivo/Franca pelas semifinais do Campeonato Paulista de Basquete Masculino:
14/12 - Pinheiros/SKY 86 x 76 Vivo/Franca
15/12 - Pinheiros/SKY 86 x 85 Vivo/Franca
17/12 - Vivo/Franca 79 x 103 Pinheiros/SKY
SHAMELL, a simpatia de um brasileiro de coração

WLAMIR MARQUES: HOJE NINGUÉM GANHARIA DO PINHEIROS
Após o jogo, conversei o comentarista da ESPN, o bicampeão mundial de basquete e um dos maiores nomes do nosso basquete, Wlamir Marques, disse: “o Franca jogou bem, o Pinheiros que jogou muito melhor, hoje, aqui no Brasil, ninguém ganharia do Pinheiros”
CÉSAR MÁXIMO GUIDETTI
Nesta sexta-feira, encontrei um amigo que algum tempo não o via. Conheci o César Guidetti em 2008, durante o Pré-olímpico de Madrid. Um ano depois, voltamos a nos encontrar durante a Copa América de Cuiabá, em 2009. Agora, já no final de 2010, e como sempre, pelas quadras de basquete da vida, até parece uma parodia do Milton Nascimento que diz “pelos bares da vida..” Na verdade, quanta diferença!
O César era auxiliar do técnico da seleção feminina de basquete, Paulo Bassul e toda aquela comissão técnica, encontrávamos todos os dias para conversar enfim, uma comissão além de muito competente, muito amiga.
Lembro-me quando o César me disse lá em Cuiabá, “você veio trazer sorte para gente”. Eu digo, se eu levo sorte, você César trás competência por onde você passa.
O basquete feminino perdeu e o Pinheiros ganhou um grande vencedor: César Guidetti. Guidetti em Cuiabá..

...em Madrid

Nenhum comentário: