domingo, 19 de dezembro de 2010

NBB: JOGO DAS ESTRELAS SERÁ EM FRANCA NOS DIAS 28 E 29 DE JANEIRO 2011

NBB - Jogo das Estrelas será na capital do basquete
A cidade de Franca será a sede da terceira edição do Jogo das Estrelas do NBB. O evento será realizado nos dias 28 e 29 de janeiro no Ginásio Pedrocão
A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou que o Jogo das Estrelas do NBB 2011 será realizado na cidade de Franca, no interior de São Paulo. Conhecida como a "capital do basquete", Franca receberá a terceira edição do evento, que será, dessa vez, realizado nos dias 28 e 29 de janeiro. O NBB é um campeonato organizado pela LNB, em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.
O jogo das Estrelas deste ano terá no primeiro dia (28, sexta-feira) as disputas dos Torneios de 3 Pontos e de Enterradas, além de uma novidade, o Desafio de Habilidades, que será uma competição de rapidez e técnica entre os principais armadores do NBB.
No segundo dia (29, sábado), os grandes ídolos do NBB disputam a partida principal do final de semana das Estrelas, que nesta edição, colocará frente a frente os brasileiros, do NBB Brasil, contra os estrangeiros, do NBB Mundo.
O evento será realizado no Ginásio Pedro Morilla Fuentes, o "Pedrocão", que leva no nome uma homenagem a um dos maiores nomes do basquete francano. Pedroca foi técnico do Franca de 1959 a 1981 e foi o principal incentivador do clube na história do basquete. Inaugurado em 1975, o ginásio Pedrocão passou por uma reforma e foi reinaugurado no dia 07 de setembro de 1996, com capacidade para 8 mil pessoas.
Nesta segunda-feira, a LNB realizará uma coletiva de imprensa com alguns jogadores do Vivo/Franca, mais o prefeito da cidade, Sidnei Franco da Rocha, na prefeitura de Franca, às 15h30. O endereço da prefeitura é Rua Frederico Moura nº 1517, Cidade Nova Franca.
Franca, a capital do basquete
A cidade de Franca foi fundada no dia 28 de novembro de 1856 (154 anos). Sua população estimada em 2009 era de 330.938 habitantes. Essa pequena cidade do interior paulista começou a se destacar no basquete a partir da década de 50.
O clube francano possui uma tradição única e de atuação ininterrupta em diversas competições nacionais e internacionais nos últimos 50 anos. Franca sempre obteve expressivos resultados e, além disso, é formador de atletas, técnicos e especialistas na modalidade. Grandes nomes do basquete nacional como Hélio Rubens, Guerrinha, Demétrius, Rogério, Helinho e Anderson Varejão já passaram pelo clube.
Além de ser conhecida como a "Capital do Basquete", Franca também é a "Capital do Calçado". A cidade é a maior produtora de calçados do País, possuindo cerca de mil indústrias de médio e grande porte.
Fonte: LNB

Nenhum comentário: