segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

HISTÓRIAS DO SUL-AMERICANO DE TRINIDAD (10) - MONTEVIDÉU

MONTEVIDÉU A CAPITAL DO JARDIM DA AMÉRICA DO SUL Terminado o Sul-americano de Trindad, no dia 20 de novembro, um sábado à noite e logo no domingo pela manhã, enquanto a cidade ainda dormia, saí pelas ruas e até penso que o barulho das rodinhas das malas, chegou a acordar as pessoas naquelas duas quadras que percorri até chegar na estação do ônibus.
Na viagem de volta para a capital, foi servido um bom café da manhã a bordo: o café e um delicioso “alfajor”, que é um doce composto de duas ou três camadas de massa, com cobertura de chocolate e um recheio de um saboroso doce de leite, bem pastoso e muito saboroso. Como saí do hotel antes da 7h, sem tomar café, este alfajor, chegou na hora.
Chegando na capital, naquela manhã de clima ameno, que aos poucos foi cedendo lugar para o Sol e pude observar melhor a cidade pois já estava com a sensação do dever cumprido: cobertura do Sul-Americano de Trinidad. Do terminal Tres Cruces, fomos de taxi para o hotel situado no centro velho perto do Porto. Nunca vi tantas árvores assim em uma cidade, o curioso que as árvores são da mesma espécie que vi lá em Trinidad, as “plátanos” e soube mais tarde que Montevidéu tem aproximadamente 1,5 milhão de habitantes e para a cada três pessoas, existe um árvore!
Depois do almoço, um grande passeio pelaCidade Velha, de Rica Arquitetura; o Mercado do Porto; a Praça da Independência; o Palácio Legislativo; o Romântico Bairro Conhecido Como "el Prado"; o Cerro de Montevideo, Seus Verdes Parques Com Belos Monumentos; os Elegantes Bairros Residenciais de Carrasco. Punta Gorda e Pocitos Recorrendo à Excepcional "rambla" Que Acompanha um Panorâmico Cordão de Belíssimas Praias que muito me fez lembrar as praias do Rio de Janeiro, embora o vento frio vindo do gigante Rio da Prata que mais parece um mar.
A noite tinha show de tango, mas preferi, jantar no hotel já que no dia seguinte, bem cedo, muitos compromisssos: Punta del Este, Buenos Aires é bastante trabalhosa a vida de fazer coberturas do competições do basquete internacional para um blog..
Curtam um pouco das fotos, só não vou postar mais, porque a velocidade da minha internet está fraca.

ENQUANTO ISSO, EM PLENO DOMINGO PÓS NATAL, NOSSO BASQUETE FEMININO EM AÇÃO...
A CBB, confirmou a contratação do novo técnico da seleção feminina de basquete:Ênio Ângelo Vecchi que dirige a equipe masculina do Vitória, do Espírito Santo.
Boa sorte ao Ênio, depois do Colinas, no mínino, as coisas vão melhorar.

Nenhum comentário: