quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PAULISTA MASCULINO: PINHEIROS FAZ 2 X 0, LIMEIRA VENCE E NA A-2, AMÉRICA SAI NA FRENTE

PINHEIROS FAZ DOIS A ZERO E LIMEIRA VENCE A PRIMEIRA NA SEMIFINAL DO PAULISTA
O Pinheiros/Sky, do técnico João Marcelo (foto), abriu dois a zero na série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2010 ao derrotar o Vivo/Franca BC, na noite desta quarta-feira (15 de dezembro), por 86 a 85 (38 a 39 no primeiro tempo), em duelo válido pela segunda rodada, disputado no ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP).
Os atletas mais efetivos foram Bruno Fiorotto e o norte-americano Shamell, ambos com 25 pontos, pelo time da Capital; e Helinho, 22 pontos, em favor do representante do Interior.
Já a Winner/Limeira abriu a série com uma vitória sobre o Araraquara, mesmo atuando no ginásio Municipal Décimo Chiozzini, na cidade de Matão (SP), por 77 a 73 (35 a 35 no primeiro tempo). Os destaques da partida foram o norte-americano Mark (14 pontos e 04 assistências), Neto (12 pontos e 04 assistências) e Luisinho (12 pontos e 04 rebotes), pelo time da casa; Ramon (16 pontos e 02 assistências) e Eric (14 pontos, 05 rebotes e 05 assistências), em favor do visitante.
“Demos o primeiro passo, em busca do nosso objetivo, mas a comemoração para por aqui, já que temos que dar mais dois passos”, relata o armador Eric, da Winner/Limeira.
Já o técnico Daniel Wattfy, do Araraquara, quer a reação imediata no segundo jogo. “O playoff é assim mesmo, fizemos um primeiro tempo ruim e isso acabou refletindo no final da partida, quando Limeira teve uma eficiência maior. Temos que levantar a cabeça e já pensar na recuperação no segundo jogo da série”, comenta.
O segundo confronto será jogado já nesta quinta-feira (16 de dezembro), às 21h00, novamente em Matão (SP), com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.
SÉRIE A-2: AMÉRICA VENCE A PRIMEIRA
No primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista Masculino da Série A-2 – 2010, o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/Abzil bateu o Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Atívia, por 81 a 56 (33 a 24 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Alberto Cecconi, na cidade de São José do Rio Preto (SP). Os cestinhas da partida foram Alex, 28 pontos, pelo time do Interior; e Isaac, 14 pontos, em favor do representante do Vale do Paraíba.
O segundo confronto da série melhor-de-cinco será disputado já nesta quinta-feira (16 de dezembro), às 20h00, novamente na cidade de São José do Rio Preto (SP).
Fonte: Frederico Batalha

Nenhum comentário: