sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

UBERLÂNDIA É CAMPEÃO MINEIRO

MINAS É VICE E PARAÍSO BASQUETE É O TERCEIRO
Perdendo de 1 a 0 a série final do Campeonato Mineiro, o Interforce/Minas precisava vencer, em casa, nesta terça-feira, para levar a decisão para o terceiro jogo. Porém, o Unitri/Universo levou a melhor, venceu a partida por 78 a 74 e conquistou o décimo título estadual de sua história. O time do Triângulo Mineiro quebrou, ainda, uma sequencia de três conquistas da equipe da capital (2007/08/09).
O ala norte-americano do Uberlândia, Robert Day, foi o cestinha do jogo, com 24 pontos, enquanto o pivô Michel foi o destaque pelo Minas, com 16 pontos marcados.
O Jogo 2 da final foi bastante equilibrado. A maior vantagem no placar foi aberta pelo Uberlândia, que conseguiu chegar em 32 a 22 no segundo quarto. O Minas, no entanto, buscou o resultado e passou à frente no marcador na etapa final (70 a 65). Porém, a experiência do time comandado pelo técnico Ratto fez a diferença e os minastenistas não conseguiram empatar a série e levar a decisão do Estadual para o terceiro jogo.
“É uma grande alegria voltar a Uberlândia e já ser campeão. Eu estou muito feliz, é uma cidade onde me sinto em casa e o time está crescendo a cada dia. O jogo de hoje foi muito difícil, a equipe do Minas é muito boa e ganhar aqui dentro é sempre difícil. Agora é comemorar um pouquinho e voltar a focar no NBB, nosso principal objetivo para a temporada”, comentou o armador Valtinho, que esteve em todas as outras nove conquistas estaduais.
Comissão-técnica e jogadores do Minas reconheceram a força e a maior experiência do adversário. “Eles têm um grupo mais experiente. Tivemos um bom momento no jogo e não soubemos aproveitar, mas agora é continuar o trabalho e esperar pelos reforços para continuarmos a boa campanha no NBB”, disse o técnico argentino Nestor Garcia.
Fonte: ASE

Nenhum comentário: