terça-feira, 14 de dezembro de 2010

PAULISTA MASCULINO: COMEÇOU AS SEMIFINAIS: PINHEIROS VENCE A PRIMEIRA

PINHEIROS DERROTA FRANCA NO PRIMEIRO JOGO DA SEMIFINAL
O Pinheiros/Sky saiu na frente na série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2010 ao derrotar o Vivo/Franca BC, na noite desta terça-feira (14 de dezembro), por 86 a 76 (42 a 39 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Poliesportivo Henrique Vaillaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP).
O jogo, nos dois quartos iniciais, foi equilibrado, com a equipe da casa começando melhor e o visitante reagindo no segundo, porém encerrando o primeiro tempo três pontos atrás. O terceiro quarto foi determinante para o resultado final da partida, já que o Pinheiros/Sky conseguiu ampliar sua vantagem para 11 pontos.
No quarto final, a equipe da casa soube administrar a sua diferença favorável, vencendo a primeira.
Os principais nomes da partida foram Marquinhos (24 pontos, 10 rebotes e 03 assistências – double-double) e o norte-americano Shamell (20 pontos e 04 rebotes), pelo time da Capital; William Drudi (18 pontos e 11 rebotes – double-double) e Fernando Penna (13 pontos e 04 assistências), em favor do representante do Interior.
O segundo confronto da série melhor-de-cinco ocorre já nesta quarta-feira (15 de dezembro), às 21h00, novamente no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP)
Jogo 3 será em Franca, nesta sexta-feira
Jogo 4, se necessário, será em Franca, na terça-feira, dia21
Jogo 5, se necessário, será em São Paulo, dia 23.
ARARAQUARA E LIMEIRA INICIAM LUTA PARA CHEGAR A DECISÃO DO PAULISTA
A primeira rodada da série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2010 será complementada nesta quarta-feira (15 de dezembro) com o duelo inicial entre Araraquara e Winner/Limeira, que acontece às 21h00, no ginásio Municipal Décimo Chiozzini, na cidade de Matão (SP).
Para chegar a esta semifinal, o time de Araraquara, comandado pelo técnico Daniel Wattfy, fechou a fase inicial com a segunda colocação do Grupo B, somando 25 pontos, em 14 jogos realizados (11 vitórias e 03 derrotas). Em seguida, na segunda fase, ficou com o primeiro lugar, contabilizando 17 pontos, em dez partidas disputadas (10 vitórias e 03 derrotas). Na fase quartas-de-final eliminou o atual vice-campeão, Paulistano/Amil, com três vitórias e duas derrotas.
Dois nomes importantes do Araraquara, até aqui, na competição, são o lateral Luisinho, segundo colocado na estatística do aproveitamento dos lances livres, com 90,54%; e o ala/pivô Jefferson Sobral, terceiro colocado, com 89,25%.
Já a equipe limeirense, dirigida por Demétrius Ferraciú, concluiu a fase inicial com a terceira colocação do Grupo B, somando 22 pontos, em 14 jogos disputados (08 vitórias e 06 derrotas). Na segunda fase, a Winner/Limeira ficou com o quinto lugar, contabilizando 14 pontos, em dez partidas realizadas (04 vitórias e 06 derrotas). No playoff – quartas-de-final, passou pelo São José Basketball/Unimed/Vinac, atual campeão estadual, com três vitórias e uma derrota.
Nas fases anteriores da competição, foram dois confrontos entre estas agremiações, com duas vitórias do Araraquara: 62 a 58, no turno, em Limeira (SP); e 75 a 68, no returno, em Araraquara (SP).
DEMAIS CONFRONTOS
16 de dezembro (quinta-feira)
21h00 – Araraquara x Winner/Limeira, em Matão (SP)
20 de dezembro (segunda-feira)
21h00 – Winner/Limeira x Araraquara, em Limeira (SP)
21 de dezembro (terça-feira) - se necessário
21h00 - Winner/Limeira x Araraquara, em Limeira (SP)
23 de dezembro (quinta-feira) - se necessário
21h00 – Araraquara x Winner/Limeira, em Matão (SP)
Fonte: ASE

Nenhum comentário: