quinta-feira, 20 de outubro de 2011

BASQUETE MASCULINO SE PREPARA PARA O PAN; JUAREZ ARAÚJO

MURILO SE APRESENTA NESTA SEXTA-FEIRA
São Paulo - O pivô Murilo Becker, do São José, continua sendo o único jogador a não treinar com a seleção brasileira de basquete que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ele defendeu sua equipe, São José no jogo em que sua equipe venceu Franca por79 a 73 e fez 3 a 1 na série, classificando-se para a semifinal do Campeonato Paulista. Logo depois desta partida, Murilo viaja para São Paulo, devendo até participar do último treino que será realizado no ginásio da A Hebraica, a partir das 10 horas da manhã .
Na espera do jogador para completar o grupo que viaja para o Pan nesta sexta (21), o técnico da seleção brasileira, o argentino Ruben Magnano fica na expectativa de tê-lo pelo menos no último treino antes do embarque. “Vamos torcer para que ele esteja conosco porque será um jogador muito importante para a equipe”, disse Magnano.
Na manhã desta quinta-feira (21), a seleção brasileira realizou uma puxada rotina de treinamento, visando apurar ainda mais o condicionamento para os Jogos Pan-Americano de Guadalajara. Antes do treino tático-técnico no ginásio da A Hebraica, o grupo acompanhou o preparador físico Diego Jeleilate até a Academia Pelé, onde foi feito uma manutenção de força por 40 minutos. “Foi muito bom porque alguns jogadores estavam precisando dessa manutenção antes da viagem”, concluiu Jeleilate.
Mudança de local – O treino desta noite teve o mudança de local. Em função do jogo entre Paulistano/Unimed e Winner/Limeira, às 20 horas, no ginásio do Paulistano, o treino foi transferido para o Colégio Saint Paul (rua Juiquiá, 166 – Jardim Paulistano), a partir das 18h30.
Amistosos – Nesta quinta-feira (20), o técnico Ruben Magnano teve a confirmação dos dois amistosos antes da estréia no Pan-Americano, dia 26, contra o Uruguai. Os jogos serão contra o México, dia 23 e no dia seguinte contra o Canadá, equipes que estão no Grupo A na primeira fase do Pan.
Programação da Seleção
Dia 20/10 – Quinta-feira
18h30 – Treino no Colégio Saint Paul
Dia 21 – sexta-feira
10 horas – treino no ginásio da A Hebraica
18 horas – saída do hotel para Cumbica
23h55 – embarque para Guadalajara (Aero México)
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Basketball
Jornalista - Juarez Araújo
(11) 98269100 = Nextel 12*32137
juarez.araujo@cbb.com.br
http://www.cbb.com.br/


JUAREZ ARAÚJO
Já há algumas décadas que conheço Juarez Araújo, pelas revistas SUPERBASQUETE, WORLD BASKETBALL e outras. Nos jornais, rádio e na TV. Sempre acompanhando e aprendendo com este grande mestre internacional do nosso jornalismo especializado em basquetebol.
Décadas depois, tive a grande honra de conhecer esta lenda viva do nosso jornalismo, Juarez Araújo!
Não há necessidade de falar sobre o grande profissional que é, sua competência, seu carisma e demais adjetivos para falar de sua pessoa, pois todo mundo que gosta e acompanha basquete, no mínimo, conhece o Juarez.
Só quero acrescentar uma nota aqui sobre ele: é um amigo que tenho. Isso me deixa muito feliz, ao saber que durante anos, eu lia tudo o que ele escrevia e continuo fazendo o mesmo. Pela primeira vez fui a Festa de Apresentação da equipe do Paulistano: convite do amigo Juarez.
Hoje quero parabenizar e desejar sucessos ao seu novo trabalho frente à assessoria de imprensa da CBB. E não tenho mais adjetivos para falar do amigo e do grande profissional que a CBB, ganhou.

Nenhum comentário: