quarta-feira, 19 de outubro de 2011

OURINHOS EM NOTÍCIAS: SILVIA ESTÁ NO PAN

Seleção Brasileira de Basquete Feminino estreia no Pan-Americano contra o Canadá, nesta sexta-feira, 21, às 13h30
Após vencer de forma brilhante o Pré-Olímpico na Colômbia no início de outubro e garantir a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012, as meninas da Seleção Brasileira de Basquete encaram novo desafio a partir desta sexta-feira, 21: a equipe brasileira faz sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, contra a Seleção do Canadá, às 13h30, tentando conquistar novamente a medalha de ouro, obtida pela última vez em 1991, no Pan-Americano de Havana, em Cuba.
Dentre as 12 atletas escolhidas pelo Técnico Ênio Vecchi para disputar o Pan-Americano pelo Brasil, está a jogadora ourinhense “Sil”, (foto), um dos destaques da equipe durante o Pré-Olímpico.
Vecchi se revelou otimista quanto à participação da equipe brasileira no Pan. “A nossa expectativa é de fazer um Pan-Americano muito bom e conquistar esse ouro para o Brasil”, afirmou.
Confira a tabela dos jogos da 1ª fase da competição:
· Sexta-feira (21 de outubro)
Brasil x Canadá (13h30 - ao vivo - TV Record); Estados Unidos x Argentina (15 horas); Jamaica x Colômbia (19h30); México x Porto Rico (22 horas).
· Sábado (22 de outubro)
Brasil x Jamaica (13h30 - ao vivo – TV Record); Canadá x Colômbia (15 horas); Estados Unidos x Porto Rico (19h30); Argentina x México (22 horas).
· Domingo (23 de outubro)
Colômbia x Brasil (13h30- ao vivo - TV Record); Porto Rico x Argentina (15 horas); Canadá x Jamaica (19h30); México x Estados Unidos (22 horas).
Regulamento do Torneio
O Brasil está no grupo ‘B’ dos Jogos Pan-Americanos com Canadá, Jamaica e Colômbia. No grupo ‘A’ estão Argentina, Estados Unidos, Porto Rico, México. De acordo com o regulamento da competição, na 1ª fase, as equipes jogam entre si, em turno único, nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: 1º lugar do grupo A x 2º lugar do grupo B e 1º lugar do grupo B x 2º lugar do grupo A. Os vencedores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze.

Nenhum comentário: