sábado, 8 de outubro de 2011

FRANCA X BAURU: UM GRANDE MOMENTO DO BASQUETE EM PARAÍSO

FRANCA X BAURU: A BELEZA ALÉM DO BASQUETE
Jogo Franca 80 x 86 Bauru. Este foi o placar final. O campeonato paulista apresentou mais um jogo e este a equipe de Franca, utilizando de seu mando, o transferiu para a cidade mineira de São Sebastião do Paraíso, cidade esta que, anos atrás, não se falava, ou melhor, sonhava com partidas como esta.
Mas o tempo foi passando, décadas depois, o sonho de ter uma praça de esportes a altura da cidade se concretizou e se tornou um verdadeiro templo do esporte. Por ele, já se passaram todas as modalidades praticadas em uma quadra, atletas de todas as idades, muitas cidades, e até atravessando a fronteira internacional, esse templo também já abrigou uma nação amiga, que antes vivia em um mundo fechado e parecia não ter tantos amigos assim. E a Cuba do lendário Fidel Castro, fez morada por alguns dias, nesta bela e acolhedora cidade.
Neste dia 6 de outubro, mais um marco da história desta praça de esportes, chamada Arena Olímpica e sua cidade mãe; a tv ESPN Brasil, transmite um jogo para todo país, uma lenda do nosso basquete, um bicampeão mundial, ali, ao vivo, comentando e na quadra, um bonito espetáculo entre duas das melhores equipes do nosso esporte.
Na torcida, um colorido especial, todas as idades, gente de muitas cidades e um desejo único: o amor ao basquete!
AMIGOS & AMIGOS DO BASQUETE

Franca, Bauru e minha cidade São Tomás de Aquino. Franca está bem próxima, uma vizinha, agora Bauru já dista bem longe, mas o que não impede a aproximação para se falar de basquete. Hoje na era do Facebook, a conversa se torna mais fácil dia a dia. Hoje quero falar de dois amigos, com quem falo sempre e hoje vi esses dois amigos lutarem bravamente por suas equipes, 40 minutos, ou melhor, 45 minutos de uma luta de dois adversários ferrenhos. Acabou o jogo os dois são vencedores, os dois são amigos, meus amigos. Fernando Fischer e Ricardo Probst.
Ao final do jogo, falei com o francano Ricardo que me disse: “tivemos tão próximos da vitória e ela escapuliu de nós”
Já o cestinha de Bauru, disse: “ não conhecia esta Arena, fiquei encantado com a beleza dela, sua ótima estrutura, esta cidade está de parabéns. Quanto ao jogo, lutamos muitos e conseguimos sair vencedores contra uma grande equipe”
E eu digo que fiz uma foto maravilhosa, poder retratar um pouco da bela personalidade destes dois grandes atletas e de maravilhosas personalidades. Parabéns amigos, esta foto fala da beleza que só quem conhece o basquete, pode sentir que é o mais fascinante de todos.
CELEBRIDADES & CELEBRIDADES
Meus amigos Francisco Ferreira, Marcos Antonio e Gustavo Mathias...


O bicampeão mundial Wlamir Marques, Cledi Oliveira e equipe ESPN....
A BELA TORCIDA PARAISENSE...Lauria, Chiquito...
O pequenino Carlos Eduardo...
A BELA TORCIDA AQUINENSE...com seus atletas, ao lado dos jogadores do Franca...e do Bauru...











Nenhum comentário: