sábado, 22 de outubro de 2011

LDO; BRASIL VENCE JAMAICA NO PAN

São José, Minas, Bauru e Uberlândia vencem e estream com vitória na Liga de Desenvolvimento Olímpico
Abrindo a primeira rodada do segundo octogonal da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO), quatro partidas movimentaram a Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso. A LDO é uma competição patrocinada pelo Banco BMG, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.
No primeiro jogo do dia, o São José/Unimed/Vinac conseguiu um importante resultado para a briga pela classificação. A equipe do interior paulista encarou o Vitória Basquete/CECRE e precisou de uma virada no segundo tempo para vencer o rival, 71 a 57.
O ala Jimmy foi o maior anotador da partida, com 25 pontos, enquanto o ala Róbson foi o destaque da equipe capixaba, com 21 pontos.
"No começo, nosso time ainda estava um pouco preso, mas no segundo tempo a gente conseguiu melhorar e encaixar o nosso melhor jogo", analisou Jimmy.
Cotado como um dos favoritos da LDO, o Minas Tênis Clube iniciou com vitória sua caminhada na competição. Do outro lado estava a equipe do Uniceub/BRB/Brasília, que em determinados momentos chegou a ameaçar o time mineiro, no entanto não conseguiu passar frente. No final, vitória minastenista, por 81 a 62.
O ala/pivô Leonardo Demétrio foi o cestinha da partida, com 23 pontos. Do lado brasiliense, o pivô Feliciano foi o maior anotador, com 22 pontos.
"Foi uma estreia muito boa. Tivemos poucos treinamentos juntos, com todo o grupo que está aqui, mas o time soube fazer o que o técnico pediu. Estreia geralmente tem um nervosismo, as vezes as coisas não dão certo, mas conseguimos desempenhar um bom papel", disse o ala/armador Cauê Borges, autor de 21 pontos na partida.
Quem também começou a LDO vencendo foi o Itabom/Bauru, que superou o Vila Velha/Garoto/BMG, por 97 a 34. O ala Gui foi o destaque da partida, com 26 pontos, seis rebotes, oito assistências e sete roubos de bola. Pela equipe capixaba, o pivô Renato foi o cestinha, com 20 pontos.
No último jogo da noite, Unitri/Praia Clube e Liga Sorocabana entraram em quadra e quem levou a melhor foi o time mineiro, 82 a 45. O ala Dida foi o cestinha da partida, com 19 pontos. Já do lado sorocabano, o armador Diego Gomes foi o destaque, com 14 pontos.
Confira os resultados da primeira rodada:
22/10 (Sábado)
São José/Unimed/Vinac 71 x 57 Vitória Basquete/CECRE
Uniceub/BRB/Brasília 62 x 81 Minas Tênis Clube
Vila Velha/Garoto/BMG 34 x 97 Itabom/Bauru
Liga Sorocabana 45 x 82 Unitri/Praia Clube
Jogos da segunda rodada:
23/10 (Domingo)
14h - Minas Tênis Clube x Vila Velha/Garoto/BMG
16h - Itabom/Bauru x Liga Sorocabana
18h - Vitória x Unitri/Praia Clube
20h - São José/Unimed/Vinac x Uniceub/BRB/Brasília

Fonte: LNB

BRASIL 116 X 34 JAMAICA

Guadalajara / México - A seleção brasileira adulta feminina venceu o segundo desafio nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. O time comandado por Enio Vecchi derrotou as jamaicanas com uma vantagem de 82 pontos, 116 a 34 (52 a 11 no primeiro tempo). A pivô brasileira Érika de Souza que novamente anotou um duplo-duplo (22 pontos e 15 rebotes). Outro destaque foi Gilmara Justino que converteu 19 pontos, seis rebotes e três assistências. Barbara Queiroz foi destaque nas assistências. Anotou 9 assistências, quatro pontos e três rebotes.
Diante do fraco time da Jamaica que fez apenas dois pontos no primeiro quarto, o Brasil não precisou fazer esforço para vencer. O primeiro quarto com uma diferença de 23 pontos finalizou com o placar de 25 a 2. O técnico Enio Vecchi aproveitou para mexer no Brasil e trocou todas as jogadoras. Só voltou com algumas titulares no fim do segundo quarto, finalizado em 27 a 9 (52 a 11 no tempo normal).
A Jamaica melhorou a postura em quadra e passou cometer menos erros bobos como nem acertar o aro ou bater a bola na própria perna com frequência. O público vibrou muito a favor da Jamaica, no terceiro quarto, quando obtiveram seu melhor desempenho no jogo com 11 pontos no terceiro quarto. O Brasil forçou um pouco mais a marcação no garrafão adversário e teve boas chances de contra-ataques. O terceiro quarto finalizou com o placar de 82 a 22.
O Brasil continuou seu rodízio de jogadoras e foi ampliando a vantagem no último quarto para assegurar a segunda vitória em dois jogos disputados no Pan de Guadalajara. A equipe comandada por Ênio Vecchi apertou a defesa, aproveitou a fragilidade das rivais e aplicou uma surra implacável de 116 a 34.
O Brasil vinha de vitória sobre o Canadá e, agora, encerra a participação na primeira fase contra a Colômbia às 13h30 (horário de Brasília) deste domingo. A Jamaica enfrenta o Canadá na despedida. Na chave ‘A’, estão Estados Unidos, Argentina, México e Porto Rico.
Fonte: Bruna Werneck

Nenhum comentário: