domingo, 16 de outubro de 2011

LDO: FLAMENGO, PAULISTANO E FRANCA CLASSIFICADOS; JIMI E PAULISTA MASCULINO

LDO - Flamengo vence a primeira etapa e Paulistano e Franca também se classificam
Com sete vitórias em sete jogos, o time carioca se classificou em primeiro lugar para o hexagonal semifinal. Paulistano e Franca também avançaram para a próxima fase.
Foi realizada neste domingo a última rodada da primeira etapa da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO). O Flamengo já entrou classificado, mas Paulistano, Pinheiros e Franca disputavam as últimas duas vagas. Emoção garantida até o final. A LDO é uma competição patrocinada pelo Banco BMG, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.
Primeiro jogo decisivo do dia, Flamengo e Vivo/Franca entraram em quadra com objetivos diferentes. O time carioca queria fechar a competição com 100% de aproveitamento, enquanto o Franca buscava uma vitória a qualquer custo para ficar entre os três classificados para o hexagonal semifinal.
O equilíbrio entre as duas equipes foi a tônica do primeiro quarto, com as defesas suplantando os ataques. No final a dupla Gegê/Fred Duarte funcionou e o Flamengo terminou o quarto na frente: 17 a 12. O jogo ficou muito mais pegado no segundo quarto. Não tinha bola perdida. Mais tranqüilos na partida, e aproveitando os diversos lances livres que tiveram, os cariocas conseguiram abrir vantagem, fechando a parcial em 37 a 27. Gegê, do Flamengo, foi o destaque da primeira etapa com 12 pontos (nove em lances livres). Taddei, com nove, foi o melhor de Franca.
Franca voltou para o tudo ou nada no segundo tempo, mas foi o Flamengo que, com muita disposição, ditou o ritmo abrindo 17 a 0 no período. Mostrando muito entrosamento e um ótimo jogo de equipe, os cariocas ampliaram a vantagem, deixando Franca sem reação. O quarto terminou em 66 a 30 para o time do Rio de Janeiro. Com a partida praticamente definida, o último período foi menos intenso e mais equilibrado. No final, vitória do Flamengo por 86 a 50. Fred Duarte, do Flamengo foi o nome do jogo, com 21 pontos e 15 rebotes.
Com esta vitória, o Flamengo terminou a primeira etapa da LDO na liderança isolada, com sete vitórias em sete partidas. "Crescemos muito durante a competição e fomos passando etapa por etapa até chegar na partida de hoje, com chances de voltar para casa sem derrotas. Conseguimos nosso objetivo. Estou muito satisfeito", disse o comandante da equipe carioca, Paulo Chupeta, após a vitória. Franca, por sua vez, teve que esperar o resultado entre Paulistano e Pinheiros para saber se iria ou não para o hexagonal semifinal da LDO.
Para fechar a primeira etapa da LDO com chave de ouro nada melhor do que um super clássico regional. Rivalidade à toda prova envolvendo Pinheiros/SKY e Paulistano/Unimed. O Paulistano entrou já classificado, graças à vitória do Flamengo contra Franca. Já o Pinheiros precisava da vitória a qualquer custo. E por isso, o time foi com tudo para cima do adversário e logo abriu uma grande vantagem no placar. O primeiro quarto terminou com vitória do Pinheiros por 25 a 11. O Paulistano melhorou a marcação no quarto seguinte e conseguiu a virada no final do primeiro tempo: 38 a 37.
O Paulistano voltou com moral para o segundo tempo de partida e apostando na defesa e nos chutes de fora ampliou a diferença, fechando o período em 62 a 54. No quarto decisivo, o Pinheiros conseguiu encostar no placar. Fruto de um ótimo trabalho defensivo. A partida ficou lá e cá com ótimas jogadas. Mas, no final o Paulistano contou com um ótimo aproveitamento nas bolas de três para vencer a partida por 92 a 80. "Mesmo desfalcado conseguimos fazer uma ótima partida. Hoje pude assumir as ações em alguns lances e acertar arremessos importantes. Estou muito feliz com a vitória e a classificação", disse o ala-armador Felipe, do Paulistano, cestinha da partida
com 25 pontos.
Quem se deu bem com a vitória do Paulistano foi Franca, que acabou ficando com a vaga pelo saldo de cestas, após tríplice empate com Pinheiros e Joinville. Portanto, Flamengo, Paulistano e Franca estão classificados para o hexagonal semifinal da LDO.
Outras partidas da última rodada
Outras duas partidas válidas pela última rodada envolveram equipes já sem chances
de classificação para o hexagonal final. Na primeira partida do dia, o Winner/Limeira
derrotou o Tijuca Tênis Clube por 77 a 49 com excelente atuação do pivô Kesley, que
anotou 21 pontos, 10 rebotes, quatro assistências e sete recuperações de bola, garantindo a segunda vitória do time na LDO.
Já o Joinville se recuperou das três derrotas consecutivas vencendo o jovem time de
Araraquara por 78 a 38. Os catarinenses entraram em quadra decididos a deixar a
competição com uma convincente vitória e foi o que ocorreu. Focados e determinados, os jogadores de Joinville souberam defender com precisão, e no ataque mais uma vez a equipe contou com o bom aproveitamento do ala Bruno, cestinha do jogo com 20 pontos. Com esta vitória Joinville terminou a competição com cinco vitórias e três derrotas.
Confira a classificação final do Grupo A da LDO:
1º - Flamengo
2º - Paulistano/Unimed
3º - Vivo/Franca
4º - Cia. do Terno/Romaço/Joinville
5º - Pinheiros/SKY
6º - Winner/Limeira
7º - Tijuca Tênis Clube
8º - Araraquara
Fonte: LNB

PARAÍSO É CAMPEÃO DO JIMI
. O jogo decisivo do basquete do JIMI 2011 aconteceu no domingo, no PTC, reunindo velhos rivais na quadra, Paraíso x Passos, que já haviam decidido duas fases anteriores dos jogos, sempre com vitória do Paraíso Basquete e na final estadual do módulo I não foi diferente. Por mais que a equipe passense tenha entrado em quadra com vontade e determinação na busca da vitória que quebrasse esta sequência, os paraisenses dominaram o jogo desde o começo e foram abrindo a diferença até o placar final: Paraíso 73 x 37 Passos, com grande atuação do armador Otávio, que marcou 20 pontos. Paraíso Basquete medalha de ouro e campeão do JIMI 2011.

CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO: PLAYOFFS
PAULISTANO 1 X 1 LIMEIRA
O terceiro jogo, que vai desempatar a disputa, acontece na quinta-feira (20 de outubro), às 20h15, na cidade de São Paulo (SP).
PINHEIROS 2 X 0 ARARAQUARA
O terceiro jogo será disputado na quarta-feira (19 de outubro), às 20h00, em Araraquara (SP). Um novo resultado positivo garante classificação ao Pinheiros/Sky.
BAURU 2 X 0 MOGI DAS CRUZES
A terceira partida, que pode ser decisiva, ocorre na quarta-feira (19 de outubro), às 20h00, em Mogi das Cruzes (SP). O Itabom/Bauru se qualifica a semifinal com mais uma vitória.
SÃO JOSÉ 2 X 0 FRANCA
A terceira partida será em Franca nesta terça-feira.

Nenhum comentário: