quarta-feira, 19 de outubro de 2011

FRANCA BASQUETE EM NOTÍCIAS: EQUIPE CONTRATA EX-CHICAGO BULLS

Vitória francana contra São José na prorrogação:105 x 100
O VIVO/Franca precisava de um resultado positivo hoje, 19 de outubro, para continuar disputando o Campeonato Paulista e lutar pelo título. E foi exatamente isso que o time francano fez: venceu São José, na prorrogação, por 105 a 100, na terceira partida dos playoffs do Paulista. O VIVO/Franca é patrocinado pela empresa de telefonia VIVO, do Grupo Telefônica, co-patrocinado pelo Grupo Amazonas e apoiado pela Prefeitura de Franca, por meio da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura).
O destaque da partida foi o jogador Drudi, cestinha do jogo com 30 pontos e também o reboteiro do confronto com 13 rebotes: o quinto double-double do pivô francano nesse estadual. Helinho também teve grande atuação: 27 pontos, 8 rebotes e 4 assistências.
O primeiro quarto de jogo começou com total predomínio do VIVO/Franca, que chegou a abrir 17 a 4 no placar. Entretanto, o time de São José, embasado na ótima atuação do pivô Murilo, com 12 pontos na etapa, conseguiu se recuperar e empatar a partida em 23 pontos ao final do período. Pelos donos da casa, Drudi foi o grande destaque do quarto: nove tentos e três rebotes.
Na jogada inicial do segundo quarto, com uma bola de três de pontos (a primeira da equipe francana no jogo), Helinho colocou o VIVO/Franca novamente à frente. Cinco pontos consecutivos de Murilo deixaram o time de São José com vantagem no marcador, fato inédito até então no jogo desta quarta-feira. A partir daí, as equipes revesaram na liderança do placar, mas, no final do período, o VIVO/Franca impôs seu ritmo de jogo e, com 24 pontos marcados na segunda etapa contra 18 convertidos pelo time do Vale do Paraíba, foi para o intervalo vencendo por 47 a 41.
Os donos da casa tiveram um ótimo início de terceiro quarto, quando ampliaram a vantagem para 11 pontos. O time de Regis Marreli, embora tenha conseguido diminuir o prejuízo, não superou a equipe francana, que venceu o período por 27 a 26 e foi para os últimos 10 minutos de jogo com o placar marcando 74 a 67 a seu favor.
No começo do período final, São José foi superior ao VIVO/Franca, que marcou apenas 2 pontos contra 10 do time joseense em quatro minutos jogados. Depois deste bom momento de São José, a partida ficou equilibrada. Faltando 2 minutos e 20 segundos para o apito final, o placar mostrava a igualdade do jogo: times empatados em 85 pontos.
Assim foi até o final do último quarto, período em que o VIVO/Franca converteu 16 pontos e São José 23. Os 40 minutos de jogo não foram suficientes para definir um vencedor e a partida foi para a prorrogação após o empate por 90 a 90 no tempo normal.
A prorrogação também foi marcada por muita igualdade entre os times. Nos momentos finais do tempo extra, o VIVO/Franca chegou a abrir cinco de vantagem, após uma bola de longa distância de Helinho. São José ainda teve chance de virar o jogo, após dois erros de ataques francanos, mas não aproveitou a oportunidade.
O VIVO/Franca venceu a partida por 105 a 100 (15 a 10 na porrogação) e agora volta a enfrentar o time de São José amanhã, dia 20 de outubro, às 20h, no ginásio da Unifran, aonde tentará empata a série quartas de final, atualmente vencida pela equipe de São José por 2x1.

EX-NBA EDWARD BASDEN, É O NOVO REFORÇO DO VIVO/FRANCA

O ala/armador Edward Basden, 28 anos, 1,96m de altura e 98 quilos, é a mais nova contratação da diretoria francana para reforçar a equipe de Hélio Rubens. O VIVO/Franca é patrocinado pela empresa de telefonia VIVO, do Grupo Telefônica, co-patrocinado pelo Grupo Amazonas e apoiado pela Prefeitura de Franca, por meio da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura).
Depois do anúncio dos americanos Kevin Sowell e Jermaine Johnson, o VIVO/Franca irá integrar ao seu plantel mais um grande jogador. Basden já atuou em times como Fernebahçe, da Turquia, Cholet Basket, da França, Maroussi BC, da Grécia, Telekom Bonn, da Alemanha, Western Liaoning, da China, entre outros.
Em 2007, venceu o campeonato turco com o time de Fernebahçe, onde conquistou médias de 8,4 pontos, 5,3 rebotes e 3,3 assistências.
Na equipe chinesa seus números também foram relevantes: média de 19,6 pontos, 8,3 rebotes e 2,2 assistências.
Na temporada 2005/2006, o atleta teve passagem pela NBA, onde defendeu o Chicago Bull por 19 jogos, com médias de 2,1 pontos; 1,5 rebotes e 0,4 assistência.
Além da vasta experiência no basquete europeu e da passagem pelo maior campeonato de basquete do mundo, Basden também jogou na NBA - D League, torneio de desenvolvimento da NBA, campeonato no qual atuou em 52 jogos, com médias de 12 pontos e 4,5 rebotes.
Tendo como principais características a boa marcação e a facilidade em recuperar bolas, Basden estava atualmente jogando pelo Cocolos de San Pedro de Macoris, da República Dominicana. Lá, o ala/armador conquistou médias de 17,0 pontos por jogo e 5,5 rebotes, tendo aproveitamento de 43% nos três pontos, 53% nos arremessos de quadra e 83% nos lances livres.
O jogador irá disputar o Novo Basquete Brasil pela equipe francana e promete ser um reforço fundamental para que o VIVO/Franca continue na busca do título nacional.

Fonte: Júlia Abrão
DEMAIS RESULTADOS DE HOJE
Bauru 90 x 81 Mogi das Cruzes
Com este resultado, o Bauru fechou a série em 3 a 0.
Pinheiros 101 x 72 Araraquara
Com este resultado o Pinheiros fecha a série em 3 a 0.

Nenhum comentário: